TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Em Grupo 1 Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Em Grupo 1 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  883 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

SISTEMA DE INFORMAÇÂO

Itabuna

2011

SISTEMA DE INFORMAÇÂO

Trabalho apresentado ao Curso Analise e desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos da administração da informação, feito pelos alunos: Phillipe Carilo, Etevaldo e

Yuri, para o Prof.(a):

Itabuna

2011

1. Utilize o conhecimento adquirido quando da realização do trabalho individual,

faça uma pesquisa em empresas da sua região e elabore uma proposta de

desenvolvimento seguindo agora critérios de GERENCIAMENTO DE

QUALIDADE, ou seja, determine o planejamento para o desenvolvimento de

um software de qualidade, levando em consideração todas as etapas que

devem ser seguidas em um desenvolvimento de um artefato de software.

Lembre-se não é somente o desenvolvimento do produto, tem que levar em consideração critérios e ações da empresa desenvolvedora também.

No cadastro do livro vai armazenar informações como edição, editora, autor, gênero além da prateleira que o livro está guardado.

No cadastro do usuário vai armazenar as seguintes informações nome do usuário, endereço, e informações pessoais exemplo: (email, telefone e etc.:).

Ao acessar a página do sistema será pedido um usuário e senha caso o usuário não seja cadastrado será convidado a fazer um cadastro para acessar a biblioteca.

Após o cadastro será possível visualizar os livros disponíveis na biblioteca mais a primeira locação será possível apenas na biblioteca apresentando a documentação.

O software ira solicitar um backup de rotina ao fim do expediente.

2. Verificar os requisitos, separando em requisitos funcionais e não funcionais-utilizando para isso um editor de texto (padrão.doc).

REQUISITOS FUNCIONAIS

Funcionalidades Diversas

1. O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de usuários da biblioteca, com os seguintes atributos: nome, endereço, cidade, estado, telefone, email, documento de identificação e data de nascimento.

2. O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção dos itens da biblioteca. Cada item possui os seguintes atributos: código, FNDE, título do item, autores, data da publicação, número de edição, editora. Cada item pode possuir uma ou mais cópias na biblioteca. Assim, o sistema atribuirá um identificador único a cada uma das cópias.

3. O sistema deve permitir a inclusão, alteração e remoção de funcionários da biblioteca, com os seguintes atributos: nome, endereço, cidade, estado, telefone, documento de identificação e data de nascimento.

4. O sistema deve permitir o processamento da reserva do item, com os seguintes atributos: data da reserva, data prevista para retirada do item, data prevista para devolução, identificação do usuário, código do item, funcionário responsável pela reserva. A reserva só deve ser permitida se houverem itens disponíveis no período indicado. Caso contrário o sistema deve emitir uma mensagem de alerta e a reserva não pode ser confirmada.

5. O sistema deve permitir o empréstimo de três itens por usuário. Cada empréstimo possui os seguintes atributos: data de empréstimo, data prevista para devolução, identificação do usuário (previamente cadastrado), funcionário responsável pelo empréstimo e identificação da cópia do item emprestado. O sistema deve calcular a data prevista para devolução.

6. O sistema deve permitir a devolução do item por usuário, com os seguintes atributos: identificação da cópia do item emprestado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com