TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPD Contabilidade

Artigo: ATPD Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  264 Visualizações

Mariana Andressa Vaz Gonçalves RA: 7315617611

A Contabilidade é um sistema que fornece a seus usuários informações e avaliações de situações financeiras, físicas e econômicas das entidades. Os usuários das demonstrações contábeis são pessoas físicas ou jurídicas que procuram sempre saber sobre a evolução e situação de uma entidade. Como por exemplo, os investidores e acionistas precisam de informações para compra ou venda de investimentos, os empregados querem saber se a empresa tem estabilidade e capacidade de realizar sua remuneração, benefícios e etc. Os credores em geral sempre estão interessados na capacidade da entidade em lhe pagar as importâncias devidas.

As demonstrações contábeis tem por objetivo principal, fornecer aos usuários informações que auxiliam na tomada de decisões. Informações estas que podem ser de natureza:

Econômica, tudo o que é econômico para a contabilidade, demonstração do resultado do exercício, capital e patrimônio; Financeira, Exemplos de fluxo de capital e de caixa; Física, com exemplos de número de clientes e funcionários, quantidade gerada de produtos e serviços; Produtividade, depósito por cliente, receita bruta per capita. (Luiz José, 2009. Marcadores: O Objetivo da Contabilidade).

E de suma importância a utilização da informação contábil para que não baixe a credibilidade com os usuários, que não aja limitações e precisa-se tomar cuidado com as linguagens adequadas para este tipo de relatório..

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com