TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Dissertações: ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA PROFISSIONAL

Dentre os vários motivos para o indivíduo agir eticamente tem-se a questão de sua imagem. Atitudes e comportamento éticos refletirão na imagem do profissional, o que é bastante positivo para ele, afinal, como salienta Sá (2009), uma profissão se enobrece pelas atitudes corretas e competentes do profissional. Contudo, é importante destacar que a carreira do profissional pode ser desmoralizada com a quebra de princípios éticos ou atitudes inconvenientes, dessa forma, a imagem que pode ter levado anos para ser construída pode ser desmoralizada em segundos.

O Recursos Humanos de uma empresa está comprometido com a sua ética desde o compromisso assumido pelo seu gestor. Toda vez que é para ser feito mudanças no quadro de funcionários, é exigido do profissional da gestão de RH muito serviço, pois ele deverá identificar as qualidades e fraquezas de seus colaboradores, sem contar que após solução desta mudança ele ainda ira contar com os abalos psicológicos obtidos com este fato. Dessa forma, por estar envolvido em tantos tipos de ralações, não basta que o profissional mantenha competência técnicas e científicas quanto ao conhecimento de sua profissão, mas é preciso manter uma postura e uma conduta ética nas relações com todos esses agentes.

O grande potencial de uma empresa se dá também pela sua excelência em funcionários. A ética de um gestor deve ser comprometida com a organização, onde seu foco é direcionado a sua relação com o trabalhador. Olhares diferentes e sugestões adquiridas veem sempre somar para construir o objetivo correto de uma organização e aumentar o conhecimento dos gestores.

Jamais devemos deixar um colaborador trabalhar desmotivado, devemos procurar sempre dar a ele condições adequadas de trabalho, respeitar a função de cada, e aceitar e respeitar a escala hierárquica desde o menor até o maior. Apostar no diferencial e potencial de cada um fazendo com que todos tenham um só objetivo e procurar sempre elevar o conceito da organização no mercado que são valores essenciais aos gestores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com