TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM Financeira E Orçamentária

Pesquisas Acadêmicas: ATPS ADM Financeira E Orçamentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  5.160 Palavras (21 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 21

Etapa 1

Passo 1

O Departamento dação da administração da produção operações, diante de um cenário de uma visão globalizada, abrange a linha de pesquisa “Gestão de operações e Competitividade” que reflete as atuais preocupações e os campos de interesse nas estratégias de criações de valores e competitividade buscando desenvolver o conhecimento que é algo bastante fundamental sobre as importâncias das diferentes estratégias para o processo da criação de valor- em produtos produzidos e os seus processos – para uma justa competitividade dasempresas e organizações que leva um conceito de globalização, que abrange: Criação de valor e posicionamento estratégico (Globalização, alianças estratégicas de uma classe internacional).

A competitividade de um nível nacional.

A desregulamentação, privatização e regulamentação dos fatores de competitividade nacional.

Os projetos de investimentos (avaliação econômica e estratégica dos empreendimentos e implantação de projetos).

Gestão de operações, tecnológica e logística que busca a identificação dos estudos dos mais diversos aspectos da gestão das atividades produtivas incluindo a gestão de tecnologia da administração da produção- de bens e serviços , a administração da cadeia de suprimentos e distribuição integrada de todos esses aspecto ts que subdividi os temas de gestão de tecnologia. (Produção de transferência de tecnologia de manufatura de serviços e o retorno sobre os investimentos em tecnologia).

Su pply Chain (Administração da cadeia de suprimento, logística integrada, negociação e compras, gestão de estoques comerciais).

Administração da produção, planejamento, programação e controle de operações industriais e de serviços da demanda da capacidade.

Gestão integrada das operações, tecnológica e logística das abordagens. (MRP/ DRP, JIT, TOC, FCS, CIM que são sistemas integrados de gestão de negócios: MPP, ERP).

Gestão da qualidade, produtividade e mudanças que desenvolve o conhecimento sobre as atuais filosofias e tecnologias qualidade e produtividade bem como relação com as transformações as organizações e osaspectos socioambientais relacionados aos seus produtos serviços relacionados com cadeias de suprimentos e as partes que geram interesses as empresas e organizações.

Passo 2

Um grupo de acadêmicos do curso semipresencial de Administração cursando o 6º semestre do Pólo Padrão Campo Grande /MS UNIDERP, ANHANGUERA cujos integrantes do grupo são Alvanês, Geovane, José Roberto, foram encarregados a uma missão de identificar uma organização que possua uma atividade do segmento industrial.

Fazendo uma descrição detalhadamente sobre essa empresa.

O grupo escolheu a Empresa Morena Instalações Comerciais essa organização atua no ramo de moveis planejados de moveis comerciais e residenciais. Nome do seu responsável é Jair Morais Leite, sua razão social: Morena Instalações Comerciais Limitada ME.

Seu nome fantasia: Morena Instalações Comerciais.

Endereço: Rua Antonio Moraes Ribeiro 1070 Vila Nasser Fone: 67-3366 0761 Campo Grande/ MS.

Atividade Principal: Indústria de moveis comerciais e residencial e comercio varejista.

VISÃO

Ser uma empresa reconhecida e referencia no que se propõe a fazer que seja seus móveis comerciais residenciais e acessórios.

MISSÃO

Oferecer s aos nossos clientes satisfação conforto pontualidade, credibilidade praticidade e melhor atendimento.

Treinando e capacitando nossa equipe e colaboradores para esse desenvolvimento oferecendo um ambiente harmonioso e buscando pessoas leais.

VALORES

Lealdade, fidelidade harmonia, Fe e trabalho.

A Empresa Morena Instalações comerciais e uma empresa de porte médio pequenofuncionando num galpão de 480 metros quadrados fora o seu escritório e seu almoxarifado e deposito possui 30 funcionários na produção, 5 no setor administrativo, 1 no almoxarifado e 2 motoristas.

Empresa trabalha no sistema de moveis por encomenda, sob medida tendo 3 encarregado ou seja: encarregado geral, encarregado de corte e encarregado de montagem externa e tem 4 equipes 1º equipe , equipe de corte 2º equipe , equipe de montagem interna, 3º equipe, equipe de correção, 4º equipe, equipe de montagem externa

As matérias primas utilizadas MDF, ou seja, madeira do futuro que são chapas de 2.75x 185 ou 2.20x 1.60 suas espessuras 30mm, 25mm, 20mm, 18mm, 15mm, 12mm, 10mm, 8mm, 6mm, 4mm e 3mm trabalha também com madeirado , compensado ,fórmica, madeira de reflorestamento fita de borda fita bs, tacon, parafusos diversas medidas parafusos estrutural, corrediças telescopia dobradiças tn suportes de prateleira, cola contato; cola branca, cola rápida, massa corrida corretivo a base água thinner água raz.

Seus maquinários são 3 serra circular esquadrejadeira , 2 desempenadeira ,2 tupias 1 furadeira horizontal , 1 furadeira vertical , 1 serra fita 3 serra esquadrilha 1 prensa 1 lixadeira possui ainda furadeiras manuais serra tico tico parafudeira elétrica lixadeira treme treme tupia manual lixadeiras manuais, possui varias serras videas, frezas blocas, discos de lixas e ferramentas manuais que são de propriedades dos funcionários.

Os fornecedores de matérias primas para empresa são Leo Madeiras, Madewal Madeiras,

Pinheirão,Madereira Viamonense, Vidrolandia.

Seus clientes principais lojistas e comerciantes. Produz moveis comerciais balcão, vestiários expositores painéis balcão caixa, vitrines, colmeeiras, standeres, prateleiras áreas, moveis residências, armários embutidos, cozinhas planejadas, armários de banheiro homes, painéis, cômodas, camas, sala de jantar e móveis em geral. Todos esses moveis a maioria são no mdf é feito o plano de corte computadorizado pelo projetista da empresa que é um arquiteto e também elabora os projetos como também as medidas. Feito o plano de corte e passado para os maquinistas que executa os cortes de forma que aproveita o Maximo deixando apenas peças de menos de 10 cm para se jogada na caçamba feito o corte e passado para os marceneiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com