TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Dissertações: ATPS ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

CAPA

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

POLO SOROCABA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

NOME: UILSON PORFÍRIO SOARES

RA: 2349451875

NOME TUTOR À DISTÂNCIA: WILSIENE COSTA

CIDADE: SOROCABA

DATA DE ENTREGA: 27/09/2013

DESAFIO

O desafio consiste em analisar os riscos e os impactos da desvalorização da moeda em relação a taxas de inflação, sobre os temas tratados em aula, com foco na análise de investimentos, potencializando o conhecimento em elaborar o controle administrativo-financeiro de uma organização.

OBJETIVOS DO DESAFIO

Elaboração de um Relatório com os riscos e os impactos da desvalorização da moeda a taxas de inflação.

PASSO 1 (Individual)

Leitura de KUSTER, Edison, NOGACZ, Nilson Danny. Fundamentos básicos da Administração Financeira.

Da leitura do texto do escritor concluímos que contextos modernos de concorrência de mercado exigem das empresas maior eficiência na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões e improvisações sobre o que fazer com eles. Sabidamente, uma boa gestão de recursos financeiros reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, proporcionando maiores lucros com a redução de despesas financeiras. Se os fluxos de caixa são otimizados, obtém-se maior segurança na utilização do capital de giro. Essa é e deve ser a preocupação constante das empresas, pois os custos financeiros podem absorver valores significativos da sua receita operacional. A preocupação com o fluxo de caixa não deve ser exclusiva das grandes empresas; uma instituição religiosa, empresa estatal, empresa privada, comercial, industrial ou de serviços também necessitam de um fluxo bem gerenciado com a finalidade de atingir os seus objetivos de maneira adequada. Somente um Fluxo de caixa bem otimizado poderá dimensionar com segurança o capital de giro.

Leitura do artigo de GAMA, Renata; MOURA, Guimaro; OLIVEIRA, Osmar Francisco de.

A leitura do presente artigo deu suporte a demonstrar a importância de se elaborar um planejamento financeiro que dê suporte ao gestor das pequenas empresas, as quais caracteristicamente, não tem o hábito de fazê-lo, pelo menos formalmente.

4) Resolver a seguinte questão, para reforçar os conceitos teóricos:

Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%, outra ação, com o dobro dos riscos, terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.

Resolução da questão: o risco de aplicar o montante na segunda opção é maior, porém trará maior retorno caso tudo corra como esperado.

Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com