TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Gestão

Artigo: ATPS De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  3.583 Palavras (15 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

ATPS “Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: demandas e os ambientes necessários para a atuação do gestor moderno”

Tecnologias de Gestão

Prof. EAD: Renato Torres

Anderson Gattera Pinto – RA: 1299476378

Bruno Ponce Monteiro – RA: 7702628390

Celso Ricardo da Silva Cardoso – RA: 6506266989

Helintom José Rodrigues – RA: 6788417442

Moisés Garcia Martins da Silva – RA: 6790423786

SOROCABA / SP

2013

Anderson Gattera Pinto – RA: 1299476378

Bruno Ponce Monteiro – RA: 7702628390

Celso Ricardo da Silva Cardoso – RA: 6506266989

Helintom José Rodrigues – RA: 6788417442

Moisés Garcia Martins da Silva – RA: 6790423786

ATIVIDADE AVALIATIVA - ATPS

Prof. EAD: Renato Torres

Professor tutor presencial: Eliete Campos

Professor tutor a distância: Eliete Campos

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina de Tecnologias de Gestão para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

SOROCABA /SP

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................................4

ESCOLHA DA EMPRESA..................................................................................................4

QUALIDADE E TERCERIZAÇÃO.....................................................................................8

QUESTÃO DE ÉTICA E GOVERNANÇA CORPORATIVA, A QUESTÃO DO MEIO AMBIENTE E A QUESTÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR.....................................9

CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................................13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................................ 14

INTRODUÇÃO

Na última década temos observado que a questão ambiental deixou de ser mencionada apenas em um ambiente de ensino superior ou em empresas ligadas a esse meio, e passou a ser mencionado e lecionado nas escolas, debatem em cadeia de rádio e televisão, apresentações e comentários em revistas e jornais diversos, enfim todo o meio social.

Dentro deste contesto cada vez mais globalizado e competitivo, diversas empresas têm estudado alternativas para sobreviver em meio a um movimento de conscientização ambiental. Neste cenário surge à opção pela adoção do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que além de ser um caminho necessário para a preservação da natureza e do homem, ajuda na busca pelo progresso da despoluição dos rios, lagos, mares, ilhas, praias entre outros! Oferecendo meios para redução de desperdícios de recursos naturais obtidos da natureza, redução de custos, através da reutilização da agua e de iluminação natural como recursos como a claraboias transparente dentro das áreas fabris, separação de lixo através de coleta seletiva, mas, não apenas dentro de empresas, como também em nossos lares, ensinando desta forma a todos os amigos e vizinhos, causando um impacto ambiental, promovendo a melhoria continua dos produtos, e o principal objetivo deste trabalho é observar o auxílio do Sistema da Qualidade na implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) dentro de uma empresa do setor químico-metal-mecânico da indústria de peças automobilística, situada no município de Sorocaba – São Paulo.

ESCOLHA DA EMPRESA

ZF do Brasil Ltda. – Sorocaba - Wilson Bricio – Presidente América do Sul.

A ZF é líder global no segmento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 121 unidades de produção em 26 países. O Grupo ZF encontra-se entre as 10 primeiras empresas do ranking dos maiores fornecedores mundiais da indústria automobilística.

Breve Histórico da Empresa:

Em 1958 a empresa fundou em solos brasileiros, em São Caetano do Sul - SP, sua primeira unidade fabril fora da Alemanha, e desde então vem conquistando continuamente aumento de marketshare. A ZF mantém as primeiras posições nos segmentos de mercado de transmissões para veículos, embreagens, amortecedores, eixos para máquinas agrícolas, componentes de chassis, reversores marítimos, sistemas azimutal e sistemas de direção. Na América do Sul, as vendas de aproximadamente 2 Bilhões de Reais são geradas por cerca de 5.600 colaboradores

Missão- Para assegurar o sucesso contínuo através de soluções inovadoras, a ZF reserva cerca de cinco por cento de suas vendas anuais para pesquisa e desenvolvimento. Uma história que começou em 1916 com experimentos simples, tornou-se hoje uma rede de P&D global!

Visão- Com a visão de inovar a ZF lançou os novos câmbios de 8 e 9 machas que tem como atrativos custou/beneficio, proporcionando assim qualidade com pouco gasto.

Objetivo- A ZF tem como objetivo alcançar em breve a liderança de todos os seus equipamentos tornando-se assim líder mundial nos seguimentos de transmissões para veículos, embreagens, amortecedores, eixos para máquinas agrícolas, componentes de chassis, reversores marítimos, sistemas azimutal e sistemas de direção.

Valores- A responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com