TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Gestão

Monografias: ATPS De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  197 Visualizações

egiETAPA 1

PASSO1

PESQUISAR A DEFINIÇÃO DE FLUXOGRAMA,ESTRATÉGIA,MOTIVAÇÃO,DESAFIOS E AMBIENTE ORGANIZACIONAL.PARA TANTO,CONSULTAR NO MÍNIMO DUAS REFERÊNCIAS,ALÉM DO LIVRO-TEXTO E ELABORAR UM TEXTO ÚNICO OS ¨TEMAS DAS AULAS¨.ADICIONAR O TEXTO DESENVOLVIDO AO EXIGIDO NO PASSO 4.

FLUXOGRAMA

O termo Fluxograma designa uma representação gráfica de um determinado processo ou fluxo de trabalho, efetuado geralmente com recurso a figuras geométricas normalizadas e a setas unindo essas figuras geométricas. Através desta representação gráfica é possível compreender de forma rápida e fácil a transição de informações ou documentos entre os elementos que participam no processo em causa.

O fluxograma pode ser definido também como o gráfico em que se representa o percurso ou caminho percorrido por certo elemento (por exemplo, um determinado documento), através dos vários departamentos da organização, bem como o tratamento que cada um vai lhe dando.

A existência de fluxogramas para cada um dos processos é fundamental para a simplificação e racionalização do trabalho, permitindo a compreensão e posterior optimização dos processos desenvolvidos em cada departamento ou área da organização.

ESTRATÉGIA:

A palavra estratégia vem do grego “strategos” a arte do general.

A estratégia da empresa consiste do conjunto de mudanças competitivas e abordagens comerciais que os gerentes executam para atingir o melhor desempenho da empresa. A estratégia é o planejamento do jogo de gerência para reforçar a posição da organização no mercado, promover a satisfação dos clientes e atingir os

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com