TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedor

Tese: ATPS Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Tese  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

A média do grupo ficou entre 90 e 119 pontos, mostrando que temos que equilibrar os pontos fracos com os pontos fortes. Os principais que destacamos é de que um empreendedor deve ser visionário, enxergar oportunidades de negócios, e saber aproveita-las sem medo. Esse fator deve ser melhorado constantemente. Outro ponto principal que deve ser reforçado em nossas características é assumir os riscos, pois um verdadeiro empreendedor assume riscos calculados, gerenciando e avaliando suas reais chances reais de sucesso.

Nosso principal ponto forte é o trabalho em equipe, pois um empreendedor precisa de profissionais competentes ao seu redor, para poder chegar ao sucesso desejado.

Destacamos algumas diferenças entre o empreendedor e o administrador:

O empreendedor é aquele que topa assumir riscos e fundar o próprio negócio quer seu sucesso, planeja, organiza, dirigi e controlar, é um excelente administrador; faz com que sua empresa cresça; tem boas expectativas; busca sempre fazer uma boa negociação para que o futuro de seu negócio; é inovador; assume riscos calculados; avalia seu negocio dar certo; cria ótimas equipes; são visionários; geralmente desenvolvem excelentes relacionamentos de trabalho; enxergam oportunidades onde ninguém consegue vê-las; são apaixonados pelo que fazem; transformam qualquer possibilidade mínima de negócio em sucesso; comprometidos com seu negócio; dedicados; ama o que faz e compartilha os resultados com seus funcionários.

Já o administrador nem sempre é um empreendedor, sabe utilizar a arte de administrar a seu favor, concentrando se em planejar, organizar, dirigir, e controlar. Proporciona à empresa uma estabilidade maior, ajuda a empresa em que trabalha para que os lucros sejam multiplicados, assim como o empreendedor faz. Em um termo geral, que define o ato de administrar, ou seja, controlar, manter, delegar, etc. Este pode ser gerente, coordenador, líder de projeto, diretor. Gerente é uma função específica de um administrador, ou seja, ele administra pessoas dentro de um determinado setor.

ETAPA 2

PIZZARIA NÁPOLES

1- Qual mercado ela atende?

Após uma pesquisa realizada pelo nosso grupo, identificamos a oportunidade de criar uma pizzaria, por ser um prato barato e facilmente comercializado, quem não gosta de uma boa pizza, então partimos da ideia de criar a nossa casa de pizza.

2- Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Fizemos um levantamento com fornecedores, equipamentos, matérias e documentação necessária e com inicio contaremos com um recurso de 30 mil reais, tendo um retorno previsto inicialmente para um ano.

3- Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Sem dúvida é oferecer um atendimento de qualidade e conquistar a fidelização dos nossos clientes, assim como todo empreendedor esta sujeita a riscos e competitividade, nossa casa de pizza, terá como diferencial especialistas em atendimento, organização e claro, um bom pizzaiolo, cardápios elaborados conforme o gosto dos clientes, serviço de qualidade com preços acessíveis, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com