TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendenorismo 4

Trabalho Universitário: ATPS Empreendenorismo 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  1.548 Palavras (7 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Apresentamos um roteiro para execução do plano de negócios da empresa Nosso Gás e um cronograma de atividades a serem executadas pela equipe da empresa, política da empresa e quais os produtos que serão comercializados, planos futuros a serem atingidos passo a passo.

4ª ETAPA

Roteiro Para Execução do Plano de Negócios da Empresa Nosso Gás

PERFIL DOS EMPREENDEDORES: O perfil dos empreendedores da empresa Nosso Gás é formado por profissionais que já atuaram em diversas áreas, alguns possuem o perfil de empreendedores e alguns já atuam na área.

HISTORICO: A empresa surgiu da idéia dos empreendedores em se juntar para criar um negocio próprio devido à economia atualmente estar estabilizada e verificar que a região é carente do serviço de distribuição de gás.

RECURSOS HUMANOS: Apesar de ser tercerizado iremos buscar inicialmente profissionais que já atuam na área e iremos oferecer salários mais atrativos e pacote de benefícios, tais como plano de saúde, VT,VR e participação nos lucros e resultados. Após o primeiro ano, temos a pretensão de aumentar o quadro de colaboradores para aumentar as vendas e aumentar a região de atendimento, para isso contaremos com a parceria de uma empresa de consultoria em RH, visando à melhor alocação de colaboradores em cada área e também trazendo bem estar para a equipe.

PRINCIPAIS PRODUTOS: O nosso foco é a distribuição de GLP na região da Vila Adriana, e para isso contaremos com produtos de 13kg para residência e 50kg para o comércio e empresas da região

PRINCIPAIS CLIENTES: Pequenas empresas da região que atuam na produção de pratos prontos.

POLITICA DA QUALIDADE: Trabalharemos para que já no primeiro ano de atividade da empresa, possamos conseguir a certificação de empresa modelo no atendimento e política da qualidade de nossos produtos .

Plano de roteiro para execução do plano de negócios.

1-Abertura da empresa

2-Inicio Promoção São João

3-Compra de mais dois carros para entrega

4-ampliação da região de atuação

5-Crescimento de 20% nos lucros

ATIVIDADE J F M A M J J A S O N D

1

2

3

4

5

Roteiro de Execução

Antes de começar a nossa empresa, precisamos conseguir o CRECI Jurídico, sendo necessário formação em curso, e finalizando o curso com estágio que comprove que fomos aprovados para exercer tal função.

Nos dois primeiros meses a equipe vai se preocupar em conseguir uma área comercial para fazer a instalação da Net House, buscando um lugar confortável e de um aluguel que seja plausível para os nossos investimentos.

Ainda nos dois primeiros meses, e ainda utilizando o terceiro mês, estaremos se preocupando com a estrutura do nosso ambiente de trabalho e ainda com a criação do site da nossa empresa, sabendo que uma criação de site desse porte demora em média de dois a três meses para chegar a finalização com um bom funcionamento. Junto ainda temos que comprar os computadores, fazer os orçamentos, buscar a qualidade e o preço, então estima-se que uma negociação desse porte dure em média mais três meses.

Do terceiro ao quinto mês, estaremos em busca de um sistema integrado que satisfarão as necessidades da empresa e ainda possa agradar e atender as necessidades de nossos clientes,

tendo aciencia e conhecimento de que esse sistema integrado é caro e tem um certo tempo de procura, informação sobre o sistema, para que quando for utilizado corra tudo bem. Dentro disso, estabelecemos que até o sétimo mês, estaremos criando um suporte, para conhecermos integralmente o sistema, fazer os testes necessários.

Do terceiro mês em diante, teremos uma ferramenta que avalia o crescimento da equipe, da empresa e de todo os envolvidos, e também avaliaremos o crescimento que a empresa está tendo, pois já foi divulgados em varias mídias no mercado, como out doors, foram lançadas malas diretas para clientes, avaliaremos se estes recursos estão realmente funcionando, gerenciando todos os fatos e os números da nossa empresa. Pois do segundo mês em diante, já estávamos fazendo captações de clientes que tinham um imóvel a venda ou de clientes que estavam procurando um imóvel para compra ou locação.

Desde o início da empresa, estávamos captando recursos para colocá-la em funcionamento, seja recursos de empréstimos, seja recursos próprios, ou seja, os investimentos que utilizamos na abertura da empresa, na compra de equipamentos, no aluguel, nos out doors, enfim tudo isso gerou um custo.

Do quinto mês em diante começamos a verificar o quanto nossa empresa crescia ou não crescia, para assim podermos tomar atitudes coerentes em relação às dificuldades encontradas, ou então se

aproveitar do bom cenário que se faria frente a nossa empresa.

Sendo assim desde a abertura da nossa empresa, trimestralmente, faremos uma analise de potencial de mercado, sabendo assim se nossa empresa estava atrativa para nossos clientes e se seriamos então potencialmente agressivos no mercado, tendo um feedback. A cada passo que crescermos, buscaremos corrigir nossas falhas e nos aperfeçoaremos após corrigilas, assim continuaremos a crescer e se tornar uma empresa que tem chance de disputar no mercado.

Junto com essa ferramenta, temos também uma pesquisa de satisfação de clientes, onde a cada dois meses, é recolhida uma analise critica, sabendo se estamos satisfazendo as necessidades de nossos clientes ou se precisamos melhorar em algum aspecto, onde sempre haverá algo para melhorar e aperfeiçoar. Tudo isso para satisfação total do cliente, afinal nossa empresa trabalha com sonhos de pessoas, e com valores, portanto, qualquer deslize pode ser fatal para a nossa empresa.

Finalizando o processo de roteiro de execução da nossa empresa, temos a parte da contabilidade, onde a partir do terceiro mês, já começamos a fazer contas sobre o que está saindo e o quanto esta entrando na empresa, fazendo um cálculo de tendências até o fim do ano, calculando se vamos ficar no vermelho ou no azul, sabendo assim se poderemos investir mais ou seguramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com