TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Logística de negócios

Projeto de pesquisa: ATPS Logística de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.906 Palavras (12 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 12

TAGUATINGA (DF) – BRASÍLIA - 2014

ATPS

Logística Empresarial

Relatório apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial na Faculdade Anhanguera, sob a orientação do professor e Tutor (a) presencial

PROFESSOR DA DISCIPLINA:

TUTOR PRESENCIAL:

TAGUATINGA (DF) – BRASÍLIA – 2014

INTRODUÇÃO

No início de 1991, a logística e a estratégia competitiva, demonstraram sua importância. Como preparação para a Guerra do Golfo, os Estados Unidos e seus aliados tiveram que deslocar grandes quantidades de materiais a grandes distâncias, com tempo curto. (MELLO, JOSE VICENTE BANDEIRA DE, 2004).

Meio milhão de pessoas e mais de meio milhão de materiais e suprimentos tiveram que ser transportados através de 12.000 quilômetros por via aérea, mais 2,3 milhões de toneladas de equipamentos transportados por mar em questão de meses, usando os recursos da logística. Ao longo da história do homem as guerras têm sido ganhas e perdidas através do poder e da capacidade da logística, ou a falta deles. Enquanto os generais dos tempos remotos compreenderam o papel crítico da logística, estranhamente, apenas num passado recente é que as organizações empresariais reconheceram o impacto vital que o gerenciamento logístico pode ter na obtenção da vantagem competitiva. (MELLO, JOSE VICENTE BANDEIRA DE, 2004).

Logística é o processo de planejar, programar e controlar eficientemente, ao custo correto, o fluxo e armazenagem de matérias-primas, estoques durante a produção e produtos acabados. “Além das informações relativas a estas atividades, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender aos requisitos do cliente”. (CARVALHO, JOSE MEIXA CRESPO DE, 2002).

A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Entre as atividades da logística estão o transporte, movimentação de materiais, armazenamento, processamento de pedidos e gerenciamento de informações. Pela definição do Council of Logistics Management, "Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja programa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes“ (CARVALHO, JOSE MEIXA CRESPO DE, 2002).

DESENVOLVIMENTO

Nome e localização - Mais de 1,3 milhões de vezes a cada dia, consumidores em nossos mercados (Mato Grosso, Oeste de Goiás, Maranhão, Norte de Tocantins, Alagoas, Sergipe e Norte da Bahia), escolhem as nossas marcas porque Coca-Cola é símbolo da:

• Qualidade

• Satisfação de Clientes e Consumidores

• Atuação Socialmente Responsável

Criada pelo farmacêutico John Pemberton em 1886 e originalmente produzida como um remédio patenteado, a Coca-Cola alterou sua fórmula original e gradativamente conquistou novos mercados. Um dos responsáveis pelo sucesso da Coca-Cola Company foi à empresária Asa Griggs Candler, cujas táticas agressivas de marketing levaram a empresa a conquistar largas fatias do mercado de refrigerantes no mundo, a partir do século XX até os dias atuais.

Veremos neste trabalho a história e a visão estratégica de uma empresa que visa o aumento de seus negócios, que deseja gerar uma importante proporção de receitas em mercados ou moedas estrangeiras, proporcionando a seus acionistas um atrativo rendimento, que busca ser líder de vendas no mercado comercial e participar de uma contribuição no desenvolvimento social, fazendo isso sempre baseada em valores que a empresa cultiva durante todo seu processo de crescimento, tendo sempre satisfação em prestar serviços, tento como principal foco o cliente/ consumidor satisfeito com seus produtos, buscando a inovação, criatividade, qualidade, variedade, produtividade, respeito, desenvolvimento integral, honestidade, em busca do sucesso de seus objetivos.

A Coca-Cola iniciou suas operações no Brasil em 1941, mas apenas no ano seguinte inaugurou sua primeira fábrica, no Rio de Janeiro. O primeiro refrigerante que chegou ao mercado inaugurou uma história de confiança e respeito mútuos. Em 70 anos de Brasil, a Coca-Cola e seus fabricantes franqueados se orgulham de ter aberto mercados, gerado riquezas, criado hábitos, influenciado comportamentos e, acima de tudo, contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país, seja em âmbito local ou nacional.

Ao longo deste tempo, a Coca-Cola Brasil não abriu mão de inspirar momentos de otimismo, através de suas marcas e ações, e de fazer a diferença para melhorar em tudo que está envolvida.

Segmento em que atua - O Sistema Coca-Cola Brasil está cada vez mais empenhado em fazer a diferença no mercado, no meio ambiente e nas comunidades em que atua. Como fabricante dos produtos Coca-Cola no Brasil, a Renosa toma para si o mesmo compromisso. Investe e trabalha para desenvolver cada vez mais seu negócio e as comunidades onde está presente, tem foco na minimização do impacto ambiental de sua atividade e na sustentabilidade de suas ações.

Somos uma empresa com mais de três décadas de atuação na região Centro-Oeste do Brasil, com os pés bem plantados nas bases de uma organização originalmente familiar e a cabeça em uma gestão altamente profissionalizada, apoiada por investimentos em processos, ferramentas, treinamento e tecnologia de ponta. Produzimos, vendemos e distribuímos produtos e marcas da The Coca-Cola Company - somos uma empresa de classe mundial que se compara as melhores fabricantes de Coca-Cola do mundo.

Nossa bem-sucedida trajetória tem sido responsável por refrescar corpos, almas e mentes de milhões de consumidores em centenas de municípios brasileiros. Uma marca que nos enche de orgulho.

A Renosa acredita que o seu sucesso vem da capacidade de inspirar e motivar sua equipe. Por isso, investe no desenvolvimento profissional e na infra-estrutura de seus ambientes de trabalho, ampliando e modernizando sua expertise em gestão de pessoas. A Renosa, convive com grandes gargalos, dentre eles podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com