TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MARKETING GLOBAL

Dissertações: ATPS MARKETING GLOBAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  4.971 Palavras (20 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 20

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (ATPS)

Trabalho desenvolvido na disciplina de Marketing Global, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Prática Supervisionada, sob orientação do professor Eduardo Akira.

Anhanguera Educacional

Santo André, 02 de Abril de 2014

3

Sumário

Introdução ................................................................................................................. Página 04

Etapa 01 ..................................................................................................................... Página 05

Etapa 02 ..................................................................................................................... Página 09

Conclusão .................................................................................................................. Página 21

Referências Bibliográficas ........................................................................................ Página 22

4

Introdução

É com muito prazer que apresentamos esta iniciação cientifica, abordando temas de nosso estudo em sala de aula; nos vimos obrigados a adentrar o estudo do marketing global para podermos compreender os reais beneficios e obtenção de resultados utilizando tais práticas.

Neste tema abordamos a internacionalização de uma instituição em busca de ascenção comercial fora de sua zona de conforto.

Colocamos em prática as teorias do marketing, nos colocando no papel de gestores e consultores do negócio.

Utilizamos um case real e apenas modificamos a razão social usada, pois não obtivemos autorização para usar a marca da empresa em nossa apresentação.

5

ETAPA 01 Elaboração de plano de marketing para internacionalização da empresa.

Modern Home Artigos de decoração e móveis futuristas sob medida.

Modern Home Artigos de decoração e móveis futuristas sob medida é uma empresa voltada para o setor de decoração e mobílias residênciais e comerciais, com uma proposta de inovação e sustentabilidade no setor, trazendo ao consumidor a sensação de bem estar e modernidade em seus ambientes preferidos, trazendo também ao lar ou ao ambiente de trabalho, o aconchego e ergonomia necessária em seu dia a dia.

A empresa tem sua base indústrial e comercial situada na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, com pátio fabril de 1000m² e capacidade de fabricação em larga escala, sendo em média de um mil e oitocentas peças por turno de trabalho.

Conta com logística de distribuição própria e terceirizada, o que contribui para a maior agilidade nos processos de entrega e satisfação do cliente.

O seu publico alvo são as classes (A+, A, A-, B+,B); a proposta de modernidade e a vasta gama de acessórios disponíveis em nossa linha favorecem o Target da empresa que visa tal publico.

A empresa tem suas missões e valores fundadas em oferecer ao cliente, satisfação e aconchego, mesclando conceitos de sustentabilidade e ergonomia e respeitando seus gostos e valores, repassando ao consumidor a sensação de prazer em estar em casa ou no trabalho e ter em suas mãos com facilidade tudo aquilo que o dia a dia exige.

A Modern Home preza pela satisfação do cliente e preservação do meio ambiente, pois acreditamos que podemos e devemos mudar o mundo em que vivemos, porem precisamos também renova-lo para que no futuro nossos filhos e netos possam usufruir de um mundo moderno e limpo; a Modern Home tem seu conceito de sustentabilidade levado ao extremo, trabalhando apenas com madeira de reflorestamento e acessórios que possam ser reciclados em suas trocas.

A empresa tem em seu ponto forte, o momento que favorece a expansão da marca juntamente com o bom momento da construção civil e a vasta gama de financiamentos para compra de casa própria, pois hoje com a falta de segurança em que nos encontramos, a nossa casa e o nosso trabalho são os lugares mais seguros para nossa família e cooperadores.

6

Viu-se então a crescente necessidade de adequar os ambientes a forma que sonhamos e priorizando o aconchego e ergonomia necessárias para o dia a dia, neste momento nasceu a empresa visando suprir a necessidade dos consumidores.

A principal ameaça e fraqueza da empresa é a instabilidade do setor, pois trabalha diretamente com as diretrizes econômicas do país, pois se tratando de peças de alto valor agregado e atingindo um nicho de mercado diferenciado e que estão sempre ligados nas tendências da economia e mercado, quando se sofre oscilação nesses setores, logo sentimos um déficit no rendimento, o que gera a necessidade de existir outros meios de se manter a homeostase da empresa justamente por isto se viu a necessidade de integrar a empresa ao setor de decoração, pois se tratando de peças avulsas e de menor valor em relação ao mobiliário, a demanda é constante o que ajuda a manter a empresa longe da vulnerabilidade completa dos fatores externos citados.

Outro fator que é de relevância, é a concorrência juntamente com a demanda crescente, outras empresas nasceram no setor com valores e conceitos diferenciados, isto torna o setor cada vez mais dividido, a vantagem de se ter concorrência é que podemos nos sobressair com nossos diferenciais e nos força a não cair na comodidade de ser apenas uma marca superior, temos que constantemente estarmos ligados no mercado e antenados nas tendências para oferecer diferenciais em nossos produtos para que o preço não seja o único fator de decisão na hora da aquisição do mesmo.

Criamos um sistema de retroalimentação de informações para que pudéssemos saber o que oferecer para sermos sempre lembrados como referencia no mercado e em busca de melhorias se viu que os mesmo problemas que tínhamos aqui em nosso país, tínhamos também em outros países como nos Estados Unidos e percebemos que o mobiliário e tendências criadas por nosso país eram muito bem recebidas e conceituadas nos Estados Unidos, o que nos deu a ideia de internacionalizar a marca, esbarramos nos problemas de como fazer nosso produto chegar neste país com força, para que não fossemos comparados a produtos simples que lá já existem.

Vimos a necessidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com