TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - MATEMÁTICAS FINANCEIRAS

Relatório de pesquisa: ATPS - MATEMÁTICAS FINANCEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – MATEMATICA FINANCEIRA

ETAPA 1

PASSO 1 (EQUIPE)

Matemática Financeira,

Constitui a base do mercado financeiro, estruturada através de dois produtos que são:

JUROS SIMPLES E JUROS COMPOSTOS

Regime de capitalização é a forma em que se verifica o crescimento do capital, este pode ser pelo regime de capitalização simples ou composta. No regime de capitalização simples os juros são calculados utilizando como base o capital inicial (PV), já no regime de capitalização composta as taxas de juros são aplicadas sobre o capital acumulado dos juros.

O regime de capitalização simples mostra que o capital aumenta de forma linear, e temos como exemplos o banco central que tem muitas de suas tomadas de decisão afetadas diretamente pela capitalização composta.

ULTILIZAÇÃO DA HP12C

Foi desenvolvida a calculadora HP 12C que é programável e muito útil na execução de cálculos financeiros envolvendo juros simples e compostos, taxa de retorno amortização etc. Com ela é possível calcular, por exemplo, quanto de juros o banco cobrara se pegar um empréstimo X a N meses, bastando colocar as variáveis necessárias.

Por mais que já esteja no mercado a anos e exista hoje em dia calculadoras mais potentes a HP 12C ainda esta no gosto popular, devido a grande qualidade e funções que a mesma possui.

Cálculos na HP – Essencialmente, serão abordadas, além das operações básicas, outras como potenciação, radiciação e logaritmos.

Operações com Datas: A HP 12C possibilita cálculos que envolvam datas, como determinar o número de dias compreendido entre duas datas ou como somar ou subtrair dias a uma data especifica.

Funções Financeiras: A HP 12C tem funções financeiras básicas e especificas para diversas situações.

Mensagem de Erro: Exibe os possíveis erros que podem ocorre durante a operacionalização.

Outra função interessante é a tecla STO e RCL, que juntas podem salvar na memoria da calculadora qualquer número, podendo salvar ate vinte registros, e chama-los em uma operação. Por exemplo, suponha que queira salvar o numero “50”, basta digitar 50,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com