TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Negociações

Seminário: ATPS Negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Seminário  •  1.632 Palavras (7 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 7

Negociar é assunto que está diretamente relacionado com o ser humano, desde a antiguidade, em nosso cotidiano mesmo inconscientemente praticamos a arte de negociar ex: empregado que negocia a data de suas férias, a data do casamento, pedido de promoção ou aluguel de um imóvel. Existem formas diferentes de negociar, sabendo-se que cada negociador tem sua estratégia e uma visão diferente que abrange vários possíveis pontos sobre o seu projeto.

Em uma negociação devemos procurando sempre para as reuniões lugares específicos que se adequem ao perfil de cada um, para podermos ter êxito passando a ideia claramente desse projeto fantástico.

Para conseguir sucesso em uma negociação algumas habilidades essenciais são: planejamento perfeito, bom uso do tempo, saber ouvir e falar, interpretar reações e comportamentos, separar interesses pessoais, não abusar do poder.

O bom negociador faz uso destas habilidades para encontrar a solução satisfatória para as duas partes e assim construindo relações duradouras.

Pesquisamos então três autores que defendem sua estratégia para uma boa negociação.

Hebert Cohen: Para este autor a negociação é unilateral, sendo positiva para um negociador. A negociação é o processo em que as pessoas chegam à determinada conclusão, resolvem desafetos, discordâncias. A vida é uma negociação segundo ele, pois um negociador deve ter uma mente ágil combinado paciência e resistência.Negociação é o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”. Nesta definição é imprescindível que haja um conhecimento detalhado da transação a ser negociada, pois em toda negociação existe uma tensão, gerada por opiniões e interesses divergentes onde há a necessidade de influenciar o comportamento do oponente para se chegar a um acordo razoável utilizando-se do poder e da informação.

Accuf: Negociação é um processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades”. Nas negociações onde prevalece a competição é natural que o desfecho seja de um processo de “ganha-perde”, onde uma das partes acaba prejudicada, não alcançando o objetivo desejado, tornando assim impossível outra negociação com o mesmo oponente. Quando existe a cooperação há uma compreensão das necessidades de ambos, que cooperam entre si para alcançar o objetivo proposto e a satisfação mútua gerando um processo de “ganha-ganha”.

Pinto: Negociação advém de questões que precisamos solucionar, e por isso, a maioria das pessoas negocia mesmo sem ter consciência de que estão praticando-a. A negociação envolve os dois lados, uma solução que idealmente deixara ambas as partes felizes.

Semelhanças

O negociador deve ter a mente ágil,resolver desafetos ex.: João das Cruzes.

Negociação é um processo de "ganha-ganha" , porem uma das partes saíra prejudicada ex: Fernando da Silva

A negociação é um acordo dos dois lados, uma solucão que deixara ambas as partes felizes ex: Ana Maria

Funções. passo 3 :

Comitê: Juntos Contra a Desigualdade Social

Carla: Psicóloga

Natania: Administradora

Carol: Cientista Social

Josi: Engenheira Ambiental

Ana: Socióloga

Aline: Empresária

Tatiana: Assistente Social

Etapa 1 Passo 4

Passo 4

O "Projeto feito em casa" trata-se de uma ampla consciência social e responsabilidade ambiental por produzir objetos com materiais reciclados e reutilizados que geram oportunidades de renda para as pessoas menos favorecidas.

Nosso comitê tem como objetivo principal fazer com que três grandes empresários patrocine esse projeto, para que possam expandir seu mercado de atuação . Felizmente os três empresários que temos para negociar,são pessoas que tem empresas importantes na região e são de família reconhecida, seria um passo muito importante se conseguíssemos fechar uma negociação com eles.

Temos pontos que nos ajudam a alcançar o sucesso durante o processo de negociação, como a parceria com a prefeitura de Esperança. Podemos também mostrar o quanto a empresa que apoiar o projeto terá uma ótima visibilidade, por estar levantando a bandeira da preservação do meio ambiente e também por conhecermos o perfil de cada negociador.

Para negociarmos com êxito, conhecer o outro negociador, seus interesses e os interesses que representa, alem do contexto de onde vem, torna-se essencial. A diversidade humana torna cada negociador um ser único, com percepções diferentes do objeto e do processo, as quais precisam ser negociadas.

- A razão pelo qual vamos fazer isso é apoiar os jovens que sonham com uma sociedade mais justa, que querem ajudar pessoas de baixa renda e preservar a cultura local de sua cidade.

Apoiamos o projeto pois além de ser uma ONG onde o principal lucro seria conseguir ajudar e não dinheiro, ainda incentiva ao preservamento do meio ambiente. Ao estudamos nossos três empresários ao qual vamos negociar João das Cruzes,Fernando da Silva e Maria. Montamos um relatório onde nos basearemos nele.

Buscando atingir o processo “ganha-ganha” temos as seguintes conclusões: o objetivo da ONG se conseguirmos fechar as negociações é dividir seu trabalho com outras ONG’s e comunidades de todo o país, a imagem que a ONG representa é a de ser sustentável e que procura preservar a cultura local da cidade de Esperança. O empresário que decidir patrocinar o trabalho levará também todo esse conjunto de valores, lembrando que a preservação do meio ambiente nos dias atuais é um tema muito importante devido ao aquecimento global e a poluição gerada principalmente por grandes industrias.

Com as partes satisfeitas e tendo seus interesses parcialmente atendidos, uma coisa é certa: sairemos todos ganhando de alguma forma.

Usaremos todo o conhecimento de diferentes teorias, aproveitando o melhor de cada uma delas para montar nossa estratégia de negociação, colocando em pratica conforme o perfil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com