TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - PRODUÇÃO GRÁFICA

Por:   •  23/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 4

Produção Gráfica

Anhanguera UNAES

2015

Produção Gráfica

 

Trabalho desenvolvido na disciplina de Produção Gráfica, apresentado à Anhanguera UNAES como exigência para a avaliação na ATPS, sobre orientação do professor Gabriel Ferraciolli.

Anhanguera Educacional

2015


RESUMO

Neste trabalho foi feita a escolha do nome da empresa, denominada agência de publicidade para a criação de campanhas, visando divulgar e promover empresas. Para escolha do nome, foram usados: visão, missão e valores da empresa, sendo feito um trabalho minucioso de levantamento de informações (briefing). Depois uma pesquisa sobre o mercado e a concorrência, sendo feito um brainstorming e foi definido então o seu nome e suas características. O seu público alvo ficou definido; seus objetivos e suas metas também foram traçados. Apresentamos então Play Idea.

Depois da criação e definição de nossa agência foi analisado o briefing passado pelo nosso professor orientador Gabriel Ferracioli ,    onde  foi  solicitado o desenvolvimento de um projeto gráfico de uma embalagem de um produto sazonal. Depois de ler o briefing e de um brainstorming decidimos qual produto, qual o tipo de embalagem e qual o seu público alvo. Transformamos todas as informações coletadas em um relatório no qual você pode acompanhar nas páginas a seguir.


Sumário

INTRODUÇÃO        

Relatório        

Conclusão        

LOGO        

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        


INTRODUÇÃO

        A Cacau Show, uma das marcas de referência em chocolate contratou nossa agência para uma arda missão desenvolver um produto sazonal especificamente para o período da páscoa de 2016. A pascoa será no dia 27 de março de 2016 e o lançamento do produto será 45 dias antes da páscoa, mas esse produto tem um adendo uma particularidade foi desenvolvido pensando em um público especifico, aquele público que é intolerante a lactose. A intolerância a lactose é um doença bem comum que tem como característica a falta de lactase ou seja a incapacidade que o corpo tem de digerir lactose - um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos. Todo nosso projeto foi desenvolvido para esse público, cores vivas, uma tipografia moderna e chamativa, uma embalagem diferenciada com um acabamento que acrescenta uma algo a mais. Ficamos feliz em realizar esse projeto e temos certeza que sua aceitação será fantástica, esta ai o mais novo campeão de vendas na próxima páscoa.  

Relatório

Apresentaremos agora o resumo de todo trabalho executado dentro de nossa agência e a base que nos fez seguir caminhando para o êxito. A excelência de uma agência de publicidade que busca satisfazer sempre o nosso cliente final ao consumidor, o público alvo. Alinhando sempre com grandes parceiros de modo que todos saiam satisfeitos.

Público alvo,  nosso público alvo não pode ser definido em apenas um público específico, mas existe um público principal e ele é caracterizado por pessoas com intolerância a lactose, A intolerância à lactose é caracterizada pela deficiência da lactase, que diminui a capacidade de digestão da lactose (açúcar presente no leite). A lactose não digerida presente no intestino sofre fermentação pelas bactérias intestinais, podendo causar sintomas como irritação intestinal, flatulência (gases intestinais), distensão abdominal, cólicas e diarréia. No Brasil, estima-se que cerca de 37 milhões de brasileiros apresentem intolerância à lactose, a farmacêutica Juliana Ferreira explica que 40% da população brasileira possui intolerância, em razão da diminuição da atividade da enzima chamada lactase, presente na mucosa do intestino. A especialista reforça a importância do consumo dos produtos adequados para quem sofre com essas doenças. “Os tratamentos são fundamentalmente dietéticos, consistem na exclusão tanto do glúten quanto da lactose da dieta alimentar’’. Caso a dieta recomendada não seja seguida, as principais manifestações são diarreia, constipação crônica, anemia, anorexia e vômito O nosso produto também tenta atender a pessoas que optam por uma vida mais saudável, depois de perceber um aumento em 70% de procura em produtos com 0 lactose a Cacau Show ampliou sua linha para atender essa demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (191.8 Kb)   docx (186.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com