TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Resulmo

Monografias: ATPS Resulmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa Pet Glamour , está passando por dificuldades em sua gestão, através de estudos conclui-se a dificuldade em seu gerenciamento e organização, após os resultados obtidos nos testes de cada integrante da empresa percebesse que os gestores e os seus funcionários encontram-se em um estagio de stress um pouco elevado.

Tendo como gerente da empresa o Sr.º. Ruy Leme, é percebido que mediante ao resultado obtido no TESTRESS, analisa-se que seu nível de stress e de raiva encontra-se em um nível alto. Esse grau avançado de stress é comum em gerentes, pois gerencia é uma tarefa muito difícil. Exige alto grau de maturidade e equilibro pessoal, tais qualidades de um gerente costuma ser levado a um grande desgaste em função das mudanças que ocorrem no ambiente organizacional e social. Como o aumento da complexidade das organizações relacionadas com as tecnologias, mundialização, recessão e mudanças de valores. Esse aumento da complexidade das organizações pode exigir a necessidade de redefinir tarefas, redistribuir e reduzir o quadro de indivíduos, implicando despedir pessoas.

A responsabilidade do gerente é maior, pois seu descontrole causado pelo o stress atingira em um numero mais abrangente de pessoas e comprometera os resultados da organização, além do seu próprio desconforto. Certamente não temos controle da maioria dos fatores que contribuiu para o desgaste mental que predispõem ao stress, porém existem medidas que podem reduzir o impacto dessas mudanças sobre as pessoas. Mediantes a todos os fatos relatos é percebido que o Srº. Ruy não tem um cargo fácil, porém exige toda uma preparação da qual é necessária para exercer sua função através de planejamento, treinamento e até o reconhecimento em sua atividade.

Como proprietário, administrador e empreendedor o Sr.º. João Maria Lourenzão , é percebido que o seu resultado é de alerta pois seu nível de stress está se elevando conforme vai passando o tempo e suas necessidades de decisão. Esse grau que vem se elevando tem que ser tratado com medidas corretivas, como a relação junto aos seus funcionários e buscar os resultados positivos de cada tarefa, a maneira, mas eficaz para que o procedimento saia com objetivo alcançado será ter controle na organização, supervisionar, dividir as responsabilidades, fixar nos objetivos e seguir as politicas pré-estabelecidas .

Mesmo o Sr.º. João encontrando-se em um estado RELAXE no TESTRESS , sua irritação acontece devida a sobre carga que lhe é atribuída, porém o melhor plano de ação para ele é realmente distribuir as responsabilidades junto ao seu sócio, assim diminuirá o acarretamento de responsabilidade em um só membro.

Assim temos a Sr.ª. Alba Lourenzão, sócia da empresa Pet Glamour, percebemos que o seu resultado também é de alerta, e seu nível de stress está se elevando ao passar do tempo através dos seus questionamentos, falta de agradabilidade, leva ela a sofrer tais consequências, devemos levar em consideração que existe vários tipos de administradores, muitas das vezes o modo como a mesma se expressa e passa à sua equipe, como deverão executar suas tarefas, possam a ser mal interpretadas pelas demais equipes. Nestes casos o necessário será ter um plano de ação, treinamento, planejamento e nunca perder de foco a colaboração para o aprimoriamento organizacional, colocando em prática punições por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com