TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Exames: ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 5

PASSO 2:

Negociador: Danilo Duarte

Você fez 78 pontos no Teste de Habilidade em Negociação.

86,67% da pontuação possível.

Você é um excelente negociador; procura ver no processo onde e como os dois lados podem vencer, preocupa-se como o outro lado, inspira confiança, é flexível. Mas não se esqueça de que sempre é possível melhorar, especialmente nos itens que mereceram respostas 'ÀS VEZES' ou 'RARAMENTE'.

Negociador: Jonatas Santana

Você fez 72 pontos no Teste de Habilidade em Negociação.

80,00% da pontuação possível!

Você é um excelente negociador; procura ver no processo onde e como os dois lados podem vencer, preocupa-se como o outro lado, inspira confiança, é flexível. Mas não se esqueça de que sempre é possível melhorar, especialmente nos itens que mereceram respostas 'ÀS VEZES' ou 'RARAMENTE'.

Negociador: Delvan Souza Barros Silva

Você fez 69 pontos no Teste de Habilidade em Negociação.

76,67% da pontuação possível!

Você é um negociador razoável; às vezes deseja vencer a qualquer custo, não se preocupando muito com as expectativas e necessidades da outra parte; nem sempre inspira confiança e sua flexibilidade é média. Ainda há muito o que melhorar, especialmente nos itens que receberam respostas 'ÀS VEZES' ou 'RARAMENTE'

Passo 3:

Os principais fatores abordados no artigo de GARCIA, Shiela et al. Planejamento e preparo da Negociação com Distribuidores Internacionais: um estudo de caso na Indústria Brasileira de Medicamentos Veterinário, foram os estudos de casos feitos sobre a empresa exportadora Uzinas Chimicas Brasileiras (UCB), para preparar a negociação com distribuidores internacionais. Encontramos diversas propostas que podem ser utilizadas para subdivisão do processo de negociação, porém a que mais se encaixou com o produto que vamos oferecer nessa negociação foi a proposta por Shell, em que ele subdivide a negociação em: preparação da estratégia, troca de informações, propostas e concessões, fechamento do acordo e compromissos. Com essas propostas vamos preparar a estratégia para a negociação visando passar sempre todas as informações e uma imagem segura da ONG “Feito em Casa”, detalhando as partes mais importantes como, sua história, quando surgiu, quem foram os idealizadores do projeto, quantos colaboradores fazem parte do projeto, quem são os beneficiados, de onde tiram suas matérias-primas, publico alvo, gastos, lucros, missão e visão da empresa, meio ambiente, suas atividades socioculturais, com isso já teremos a base da negociação e todas informações necessárias para passar aos empresários alvos da negociação.

Passo 4:

A) Organização das informações

1– Que informações devem reunir sobre meus oponentes (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria)? Como obtê-las?

As informações que se devem reunir sobre os oponentes em uma negociação são: os recursos, necessidades, os interesses, objetivos, a reputação, o estilo, a autoridade para o acordo, as estratégias e táticas que costumam utilizar e entre outras informações pessoais, como habito de trabalhos, atividades de lazer e sobre os produtos e serviços, que ele tem a oferecer. Para obter essas informações é necessário coletar o máximo possível de informações sobre o oponente com pesquisas na internet fazendo um check-list em um papel ou computador sobre o oponente.

2- Quais são as necessidades de meu cliente que poderei satisfazer? E as minhas necessidades?

O Projeto feito em casa ira satisfazer as necessidades dos meus clientes nos seguintes aspectos, valorização de suas empresas com uma visão mais ecológica e responsável mostrado que esse negócio é moderno e visionário, além de trazer a marca do seu negócio, para a região onde foi criado o projeto Feito em Casa, trazendo assim, visibilidade e consequentemente lucro para seus negócios. Poderá também satisfazer as necessidades do protejo Feito em Casa, trazendo visibilidade para o projeto, oportunidades para os moradores de esperança aumentando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com