TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Técnica De Negociações

Artigos Científicos: ATPS Técnica De Negociações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  4.524 Palavras (19 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 19

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Técnicas de Negociação

Prof. EAD Karen Grubert Rojas

Jacareí / SP

2013

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Karen Grubert Rojas

Professor tutor presencial Maria Valeria de Paula Barro

Professora tutora a distância: Vanessa Neves de Oliveira

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Jacareí /SP

2013

1. INTRODUÇÃO

“Roteiro de preparação para negociações salariais”

Neste ano que passou completei nesta organização cinco anos de serviços prestados e desde que fui contratado venho dedicando-me a minha função contribuindo para o crescimento da organização. Deste modo contribui ao longo dos últimos anos almejando um cargo melhor e com isso um aumento de salário desde então contribuo com meu desempenho e com minha dedicação a organização cresceu e batemos muitas metas adquiri muita experiência e conhecimento na área.

Por esse motivo vi a possibilidade, nessa perspectiva procurei meu chefe de departamento para expor meu pedido de aumento de salário.

Mas, para isso preparei-me estou cursando uma universidade na qual pretendo me preparar tecnicamente, para que com os meus conhecimentos possa contribuir para minha função verifiquei que meu salário no momento esta abaixo do mercado então pesquisei todas as faixas salarias da minha categoria no mercado de trabalho, estou munido de dados para que meu acordo não chegue a um conflito verifiquei um dia que o ambiente estava calmo e meu chefe estava de bom humor.

A primeira resposta que veio foi um “NÃO”, mas um não de uma maneira que ele tentasse me fazer desistir do meu pedido me acalmei e deixei que ele prosseguisse com seus argumentos, o ouvi atentamente analisando todas as variáveis já que ele era o meu chefe e tinha o poder da informação, do tempo e de influenciar-me a desistir do meu pedido mostrei-me tranquilo, transparente e confiante, pois já sabia como era meu chefe e seu comportamento ele não era uma pessoa muito fácil de lidar e que se deixasse vencer logo na primeira investida, sendo assim ele argumentou que não era a melhor fase que a empresa estava passando e quais os motivos que me fizeram pedir o aumento perguntou se eu estava desmotivado ou se algo não estava de acordo.

Por tais motivos já havia me preparado para uma resposta negativa então mostrei todos os dados de gráficos de crescimento da empresa todas as metas que batemos com o esforço da equipe desde o ano em que inicie na função.

Considerei que a empresa estava passando por uma fase boa e também enfatizei que por conta de estar me capacitando teria mais conhecimentos técnicos e poderia contribuir melhor para o desenvolvimento da empresa, coloquei também que tenho bons projetos para a organização e tenho ousadia e adoro desafios. Ainda ressaltei que se me desse o aumento iria retribuir fazendo o meu trabalho e me dedicando exclusivamente a alcançar novas metas de crescimento trazendo assim satisfação para ambas às partes já que teria meu aumento e a empresa ganharia com o meu esforço incondicional.

Não ressaltei que meu salário não estava de acordo com o que queria, pois isso poderia não soar muito bem e não seria muito ético da minha parte já que ganho pelo o que faço, mas por estar me preparando profissionalmente gostaria de mudar de função e com isso ter a remuneração aumentada.

Argumentei também que com minha dedicação faço a diferença na empresa transformando meu ambiente de trabalho, pois colaborei de forma positiva com minha equipe e por isso batemos todas as metas no ano que passou tivemos um crescimento considerável que garantiu que fechássemos bons negócios e ótimos contratos de serviço e com isso garantimos lucros para a empresa.

Sendo assim não obtive êxito em minhas argumentações, mas não desisti, pois ainda precisava estar mais preparado para o grande conflito, não tinha ainda todos os conhecimentos só tinha a ousadia e a vontade de ter o meu reconhecimento garantido, decidi preparar-me mais e tentar em outra ocasião.

Talvez meu chefe pudesse estar me testando para ver como me comporto diante de pressão, pois para o cargo que estava pretendendo iria exigir muito de mim e eu teria que estar preparado.

Pois com toda a minha dedicação e conhecimento poderia pleitear novamente o aumento, dessa vez com mais argumentos, dados e confiança para conseguir alcançar o meu objetivo. Caso eu observasse que a empresa não teria a perspectiva de me dar o aumento estudaria, se não era a hora de rever os conceitos e ir atrás de outro emprego que me desse o devido valor, pois temos que ver o que é melhor para nós, quando uma negociação não dá certo, não é preciso desistir no primeiro momento temos que recuar e achar a melhor estratégia preparar-se para tentar novamente e alcançar o objetivo de crescer profissionalmente.

2. DESENVOLVIMENTO

No mundo globalizado em que vivemos estamos o tempo todo negociando não existe uma definição correta do que é a negociação, mas entende-se que Negociar é um processo de combinar esforços e condições em que ambas as partes tenham os seus objetivos alcançados. Existem vários autores que trazem diversas definições para o tema Negociação. Estas definições variam muito de autor para autor, e mostra o seu lado psicológico, pois cada um avalia o objetivo que quer alcançar em cada negociação e coloca o seu ponto de vista e seu comportamento diante de uma negociação.

É preciso saber os objetivos da negociação e entender e identificar o comportamento dos envolvidos, ou seja, o estilo de negociação seu e com você irá negociar para que dessa forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com