TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Técnicas De Negociação

Monografias: ATPS Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  3.204 Palavras (13 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 13

PASSO 4, ETAPA 2

Projeto “Feito em Casa” foi criado por meio da ONG “Viva a Natureza”, visando preservar a natureza e a cultura local da cidade, cuja maior fonte de renda vem dos artesanatos.

O projeto visa servir de vitrine para produtos socialmente justos e ambientalmente corretos. A marca quer oferecer à Sociedade peças que protejam a natureza, criem oportunidade de renda e consciência social, visando um futuro melhor com lucratividade e responsabilidade ambiental.

O projeto produz móveis e objetos feitos com material reciclado e reutilizados, que possui parceria com a prefeitura, que abraçou a causa, mas encontra algumas dificuldades para expandir a ideia.

Paralelamente, o projeto da ONG almeja parcerias com outras ONGs para dividir prateleiras produzidos por eles, mas devido as dificuldades nas negociações com empresários de outras cidades maiores. Hoje o processo precisa de patrocinadores para expandir seu mercado e instalar três lojas nos principais shopping da região.

Lembrando que quando o consumidor compra uma peça desse projeto, leva também um conjunto de valores embutidos nos produtos que sempre tem uma história feliz para contar.

No projeto “Feito em Casa” é possível encontrar o retrato de um Brasil que dá certo, um país que valoriza a cidadania, patrimônio cultural e os recursos naturais.

Já em prática, a Bematech também está ciente da sua responsabilidade social. A sua campanha atua com incentivos, onde os seus colaboradores trabalham como voluntários no projeto.

A empresa também possui uma linha de montagem na penitenciária feminina e por meio disso, presidiárias trabalham recebendo salario e o benefício da redução da pena.

Outras ações e campanhas são constantemente realizadas pela empresa como: páscoa solidária, campanha do agasalho, operação Natal etc. Também existe mobilização dos colaboradores para auxílio à vítimas de desastres naturais.

Em 2011 foi criado um comitê Bematech Ação Social, composto por colaboradores voluntários. O comitê identifica as necessidades da comunidade e estabelece planos e campanhas para atender à todos.

No meio ambiente, a contribuição da empresa se dá através da produção de equipamentos econômicos do ponto de vista do consumo de energia. Os modelos de impressoras fiscais não usam bobina de papel para impressão como segunda via do varejista.

Com base nos testos estudados, avalia-se a necessidade de um projeto para o processo de negociação, que vai auxiliar e ajudar nas tomadas de decisões, para que tenhamos os objetivos alcançados.

É possível analisar que o projeto “Feito em Casa” necessita de diretriz a ser seguida, afim de melhor negociar, criando estratégias de parcerias com empresários influentes da região.

A ideia inicial seria algumas parcerias no sistema “ganha, ganha”, onde basicamente todos ganham, não há quem ganhe mais ou menos e sim por igual. No caso do empresário João das Cruzes, que é proprietário da Usina de Açúcar e Álcool da região, seria proposto a seguinte ideia: A doação do bagaço da cana e demais derivados, por parte da Usina para o projeto. Em troca, o projeto ficaria responsável pelo descarte de seus resíduos, ou seja, o que seria resíduo se transformaria em arte para comercialização.

Fernando da Silva, outro empresário importante da região, também receberá ideias inovadoras para contribuir com a ONG e com o meio ambiente. A proposta seria incentivar a produção de produtos alimentícios artesanais, na intenção de trabalhar com uma linha de “Produtos da nossa terra”, em troca, a responsabilidade de comercialização e produção inicial será do projeto “Feito em Casa”.

Pensando na ampliação do projeto, uma terceira empresária do ramo de lojas de departamento também fará parte do circulo de empresários que nos ajudará a alavancar o projeto, visando integrar peças artesanais, utilizando a cana de açúcar e material reciclado como matéria prima.

PASSO 3, ETAPA 1

Com o objetivo de melhorar a negociação e alcançar as metas, criamos um comitê de negociação, denominado “Responsabilidade em Negociar”.

O comitê é composto por 6 integrantes e cada um terá uma responsabilidade dentro da negociação, sendo:

- Anderson: responsável pela criação da negociação, inserindo novas ideias para os empreendimentos grandes;

- Juliana e Ligia: responsáveis por pensar no lado mais humano da negociação, sendo amigável, no sentido de dar mais apoio ao restante da equipe;

- Meyriane: responsável por controlar as negociações, evitando o desperdício de tempo, reduzindo os custos, organizando as negociações indo direto aos objetivos;

- Josemara e Michelle: responsáveis por coletar os dados e informações, analisando todos os detalhes antes de iniciarmos nossas negociações e apresentação das propostas.

PASSO 2, ETAPA 2

Com quem vou negociar?

João das Cruzes, proprietário da Usina de Açúcar e Álcool da região.

Qual melhor argumento para convencê-lo?

O argumento para o Sr. João é mostrar os benefícios do projeto em forma de lucro e economia, evitando discussões, esclarecendo as dúvidas e resolvendo duas solicitações.

Como vou me comunicar?

Analisando o perfil do Sr. João, chegamos à conclusão que alguns modos de comportamento serão adotados, assim como agiremos com calma e compreensão, usando o tem de voz adequada e não encarando os problemas como pessoais.

Quais os tipos de poder que podem ser positivos e negativos?

Como o Sr. João detém o total poder da usina de Açúcar e Álcool, temos o lado positivo da negociação, onde não precisamos da aprovação de demais sócios ou acionistas, por outro lado, isso também pode ser negativo, pois se o empresário tiver uma resposta negativa, não poderíamos argumentar com mais ninguém.

Qual a influencia das variáveis nesse processo?

Tempo: o tempo será primordial para tomada de decisão, sendo um homem de meia idade, suas decisões são rápidas. A falta de paciência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com