TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Técnicas De Negociação

Trabalho Escolar: ATPS - Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  1.424 Palavras (6 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 6

Anhanguera Educacional – Unidade Taboão da Serra

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Técnicas de Negociação

CAMILLA DE LAURA FRAGOSO DE SOUZA RA: 8091831297

SIDNEY DA SILVA RA: 2400001934

MARIANA S. F. AMORIM DE SOUZA RA: 2400001168

ROMEU ALMEIDA CORREI A RA: 8490218681

Sumário

Etapa 1 4

CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO 4

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO DO GRUPO 5

CTN – COMITÊ DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 5

Missão 6

Objetivos 6

Etapa 2 6

1- Artigo Case Rommanel: Forças de vendas por sms, Comunicação com resultado. 6

3- Poder nas Organizações. 6

4- Hoffmamm- Poder nas Organizações. 7

Esquema de Negociação 7

Relatório 8

Bibliografia: 9

Etapa 1

CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO

Existem várias definições para negociação, dentre essas vastas definições concluímos que negociação é um processo de comunicação, de duas ou mais partes em busca de uma solução satisfatória para todos envolvidos, usando de variáveis e elementos em busca do processo ideal, afim que estabeleça uma negociação duradoura utilizando da ética para tal finalidade.

As negociações devem ser planejadas, requer muito trabalho, mas no final a certeza de que o resultado será satisfatório é garantido.

Planejar a negociação requer certos conhecimentos, o uso dos elementos é fundamental na negociação, permite ao negociador a capacidade de conduzir a negociação de maneira que garantam a efetivação dos processos, cabendo ao negociador decidir qual a melhor maneira de estabelecer a conduta a ser utilizada na negociação.

Abaixo, segue algumas definições selecionadas que foram desenvolvidas por renomados estudiosos, expressando diferentes pontos de vista sobre este assunto, como por exemplo:

• “Esperar que as partes se encontrem, negociem e cheguem ao acordo, sem que haja aproximação anterior, conversação habitual, confiança mútua é, não só ilógico, como uma arriscada aventura.” (Matos, 1985).

• “Negociação é o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.” (Andrade, 2007).

• “Negociar bem é uma mistura de arte e ciência. Saber negociar é fundamental para o seu sucesso tanto profissional quanto pessoal.”

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO DO GRUPO

A negociação presente de maneira constante em toda nossa vida nos envolve em barganhas, trocas e concessões, nas quais as questões de interesses (obter vantagem) sempre estão em jogo, assumindo riscos e gerando oportunidades para as partes integrantes da negociação.

É um processo de comunicação onde há objetivos principais que são aqueles que podem ser facilmente acordado, caso a outra parte da negociação estiver de acordo. Os dois lados da negociação podem ser resistentes ao que forem propostos a eles, assim, através de negociações tensas e cansativas, eles irão buscar um meio termo, sobre as metas / objetivos de ambas as partes.

As negociações ocorrem no momento em que as partes estejam dispostas a realizar o acordo, isso ocorre fundamentalmente nesse princípio.

A chave para o acordo está nas concessões, e na certeza que ambas as partes irão obter vantagens nesse acordo. Classificam os acordos das negociações, como ganha-ganha, perde/perde, ou ganha/perde. Apesar da pouca experiência, entendemos que a única classificação que se pode considerar de negociação é a ganha-ganha, pois atende as expectativas de ambas as partes e será uma parceria duradoura, as demais são conquistadas por meios antiéticos e não geram resultados duradouros.

Para obter sucesso com um bom resultado de uma negociação, é fundamental que ambas as partes negociantes, tenham as metas e objetivos muito bem esclarecidos e alternativas para um possível plano B, capaz de satisfazer aos interesses, dos envolvidos. As partes devem saber o que é esperado e quais os objetivos que guiarão a busca do acordo.

CTN – COMITÊ DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Foi instituído em 01/04/2014 o Comitê de Técnicas de Negociação (CTN), tendo como participantes Sr. Sidney Silva (Presidente), Sra. Camilla de Laura Fragoso de Souza (Vice- Presente), Mariana Souza (Secretária), e os demais serão membros suplentes.

 O presidente terá como principal atividade analisar o planejamento apresentado pelos suplentes.

 O vice-presidente será responsável comunicação do processo de negociação;

 A secretária responsável por coletar informações sobre caso negociado para munir o Comitê;

 Os membros suplentes devem concentrar nos interesses básicos da negociação, visando os interesses de ambas as partes e buscando estabelecer ganhos mútuos para ambas as partes;

Mediante as informações fornecidas o Comitê se reunirá passa discutir o planejamento buscando gerar ideias e decidir qual a melhor estratégia para um acordo comum.

Missão

Promover uma negociação visando a responsabilidade ambiental e social, criando uma consciência social visando um futuro melhor com lucratividade.

Objetivos

Oferecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com