TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: método da Sarbanes

Seminário: ATPS: método da Sarbanes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  Seminário  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

“Com a implantação da Sox, as empresas viram-se obrigadas a partilhar as responsabilidades sobre as demonstrações contábeis de cada ano. Sendo assim, não somente o contador tem responsabilidade sobre as informações contidas, mas também outros profissionais que se relacionam com as informações, de maneira a dar-lhes credibilidade.”

Pensando desta forma, é imprescindível que o aluno entenda e conheça o conteúdo de uma carta de responsabilidade. Obter mais informações, acessando os links disponíveis em:

 <https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDYjMxNFZGMjNhX0U>. Acesso em: 29 abr. 2013.

Passo 2 (Equipe)

Realizar atenta leitura do artigo indicado a seguir e enumerar, em no máximo duas laudas, os principais fatores onde a Sarbanes pode influenciar mudanças nas organizações, e quais são os riscos que as organizações deixam de correr quando aplicado o método da Sarbanes.

 A Lei Sarbanes Oxley como nova motivação para mapeamento dos processos nas organizações. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDN3BLblBfS01HbEU>. Acesso em: 29 abr. 2013.

Passo 3 (Equipe)

Responder à questão a seguir, de acordo com esta reflexão:

“Desde o ano de 2002, quando os escândalos internacionais se tornaram públicos, os cenários de insegurança instauram-se nas organizações; diante disso, a Lei Sarbanes-Oxley trouxe para os acionistas e comunidade em geral maior credibilidade diante de seus rigorosos padrões de conduta para as organizações, seu dirigentes e auditores.”

Questão: Quais as reais contribuições dos auditores às organizações neste novo cenário trazido pela Lei Sarbanes-Oxley?

Passo 4 (Equipe)

1 Elaborar Relatório Final demonstrando o cenário atual da auditoria no Brasil, de no mínimo oito páginas e no máximo 15 páginas, de acordo com o item Padronização desta ATPS, e entregá-lo para o professor da disciplina.

2 Elaborar apresentação em PowerPoint mostrando o cenário atual da auditoria no Brasil. Combinar com o professor da disciplina uma data para apresentação.

Livro Texto da disciplina:

LINS, Luiz dos S.. Auditoria - Uma abordagem Prática com ênfase na Auditoria Externa. 1ª ed. São Paulo: Atlas, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com