TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS princípio Teilora trabalho dividido

Tese: ATPS princípio Teilora trabalho dividido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  1.235 Palavras (5 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 5

O filme mostra a vida na sociedade industrial e capitalista. Era caracterizada pela produção e linha de montagem e os Superiores exploravam os trabalhadores de forma absurda, assim os deixavam neuróticos de tanto que eram explorados, eles não eram reconhecidos e não tinha os direitos trabalhistas que temos hoje.

No que vimos Charlie estava sendo pressionado na maquina de produção eles eram acostumados a trabalhar em um ritmo que podemos considerar rápido, aumentou duas vezes ele tentou acompanhar mais chegou uma hora que começou a atrapalhar os outros funcionários, estava deixando passar peças sem parafusar e atrapalhando toda a produção.

O estresse que vivemos hoje no trabalho, é porque somos pressionados a atingir metas. Quando chegamos ao ponto de explodir começamos a ter sérios problemas como ficar doente, descontar na primeira pessoa que aparece em nossa frente que não tem nada a ver com o nosso problema.

Podemos comparar, que se o funcionário não for reconhecido ele vai ficando desmotivado e assim acabando indo ao medico com frequência, chega uma hora que o colaborador é afastado do trabalho e dispensado.

No filme, a situação era mais precária, pois o funcionário não tinha hoje todos os benefícios que temos como, por exemplo: ticket alimentação, convênio medico e odontológico e aposentadoria.

Era apenas o salário bruto, e a suas cargas horárias eram mais puxada. Hoje em dia melhorou muita coisa nos direitos dos trabalhadores, mais pode melhorar ainda mais.

Passo 3

1. Demonstrar como pode ser aplicado o princípio da divisão do trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na Q Pão e reduzir custos de produção.

Acho que o ideal seria começar reduzindo a jornada de trabalho, e também contratar pessoas especializadas para o cargo na parte administrativa, os princípios de Taylor que devem ser aplicado, é planejamento, preparo, controle e execução.

2. Preparar um estudo de tempos e métodos visando melhorar a produção da padaria.

As melhorias seriam layout da loja (planejamento arquitetônico do interior e exterior), excelência no atendimento, degustação e controles e pessoas especializadas em sua área.O layout da padaria, sempre será o fluxo do cliente, permitira que ele conheça a loja e visualize os produtos estrategicamente colocados em departamentos bem distribuídos.A excelência no atendimento, ou seja, o bom atendimento conquistara os clientes, os funcionários devem ser treinados e sempre de bom humor, com tudo trará mais vendas e lucros. A degustação não representa perdas de vendas e/ou desperdícios, mas sim uma forma de o cliente conhecer os produtos da padaria. A implantação de controle na empresa é muito importante, o panificador deve ter total conhecimento na área.

3. Demonstrar ao Sr. Bread como os Princípios Gerais de Administração, na visão de Fayol, podem ajudar a resolver problemas estruturais, como departamentalização, hierarquia, organização e planejamento na Q Pão.

Ordem: um lugar bem organizado sempre no seu devido lugar. É a ordem material e humana, as pessoas tem que cumprir as regras de cada empresa.

Divisão do trabalho: consiste na especialização das tarefas e das pessoas para aumentar a eficiência.

Espírito de equipe: harmonia e união entre as pessoas são grandes forças para a organização, o ambiente com harmonia ajuda a empresa, pois assim o funcionário se sente mais motivado.

Unidade de comando: cada empregado deve receber ordens de apenas um superior. É o princípio da autoridade única.

Centralização: refere-se à concentração da autoridade no topo da hierarquia da organização.

4 - Com base nos Princípios da Administração, Sr, Bread entendeu que se não se posicionar de uma forma diferente em relação a todos os problemas, ele correrá o risco de perder seu negócio, e isso seria fatal para ele, sua vida esta dedicada a seu trabalho. Com tudo isso Sr, Bread colocou como meta uma reestruturação da padaria Q Pão. Seguindo as divisões de trabalho de Taylor, as mudanças começarão a acontecer da seguinte forma:

Disciplina- A partir de agora haverá um ponto onde todos os funcionários deverão registrar sua entrada e saída, irão respeitar uma escala feita pelo Sr, Bread com horários de entrada, folgas planejadas e descontos caso atraso ou falta. Assim como para beneficia-los, haverá o pagamento das horas extras que fizerem quando necessário.

Divisão de trabalho- Os funcionários responsáveis pela produção estarão revezados em dois turnos, quem entrar na parte da manhã antes que a padaria abra as portas, deixará a produção feita, para atender as necessidades dos clientes até o período da tarde. Quem entrar na parte da tarde deixará os produtos para atender a parte da tarde, e da noite até que a padaria feche as portas. Os funcionários responsáveis pelo atendimento deverão estar comprometidos e focados em prestar um atendimento de qualidade, onde o funcionário que mais se destacar no mês receberá um premio de reconhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com