TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ÉMPRENDEDORISMO

Pesquisas Acadêmicas: ATPS ÉMPRENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  3.914 Palavras (16 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 16

Sumário

1.Introdução.............................................................................................................Pag – 3

2. Planejamento .........................................................................................................Pag – 4,5,6,7,8

2. Roteiro de execução...............................................................................................Pag - 4

Anexos

3. Relatório sobre Empreendedorismo.......................................................................Pag

4. Respostas e decisões sobre negócios .....................................................................Pag

5. Conclusão Final......................................................................................................Pag

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta o empreendedorismo como a criação de algo novo a partir da identificação de uma oportunidade, a dedicação, a persistência e a ousadia aparecem como atitudes imprescindíveis neste processo para se obter os objetivos pretendidos. Os riscos, naturalmente presentes no empreender, deverão ser previstos e calculados. Ainda, contextualiza-se o empreendedorismo na conjuntura econômica brasileira, abordando quando e de que forma surge a necessidade de se difundir uma cultura empreendedora e salienta a distinção entre empreendedor e administrador, não estando absorto da correlação existente entre eles.

Definição do negocio empresa de publicidade e propaganda.

Uma agência de marketing e propaganda tem por finalidade cuidar da imagem da empresa a qual é sua cliente. Ela age de forma a tornar a empresa a qual está cuidando visível no mercado, mas sempre de uma forma positiva e assim atrair novos clientes. É a agência responsável por criar campanhas publicitárias para veículos diversos como rádio, televisão, revista, jornais e Internet. Tal empresa pode ser contratada para criar propagandas de ofertas, promoções, ações em lojas, lançamentos de produtos, entre outros.

O lucro deste tipo de empreendimento é alto, porém tem seus altos e baixos. Como a renda de tal empresa vem de contratos que são temporários em sua maioria das vezes, é preciso ter grande economia para agüentar os períodos de crise do setor e enfrentar a alta concorrência. Os contratos são altos, porém os gastos também, então é preciso investir e deixar uma quantia guardada para as baixas temporadas.

Outro ponto para avaliar no plano de negócios para montar uma agência de marketing e propaganda é a dependência de poucos clientes. Muitas vezes um único cliente pode representar cinqüenta por cento do faturamento de uma agência, o que aumenta bastante o risco do empreendimento, assim é preciso tomar medidas como diversificar e aumentar o número de clientes e assim diluir o risco do negócio.

Um grande problema enfrentado também pode ser na montagem da estrutura. O lucro pode vir com mais de um ano depois, então é preciso investir sem necessariamente ter previsão de retorno. O valor investido inicial em uma agencia de propaganda varia de acordo com o porte da mesma. É possível iniciar deste com um pequeno escritório alugado até uma sala própria em um local valorizado.

Assim o ideal para levantar o valor do investimento inicial para montar a agencia de marketing e propaganda é fazer um planejamento completo de acordo com o público alvo da agência. Como, por exemplo, se seus clientes são grandes empresas muito possivelmente você não terá sucesso ao montar um pequeno escritório em localização não privilegiada.

É importante também que o proprietário tenha conhecimento no assunto para enfrentar eventuais problemas como direito de imagem, assinatura de peças, entre outras. Para tal, a melhor forma é estudar em livros do setor ou buscar ajuda com profissionais da área e ter sempre um advogado para contato, dúvidas e eventuais problemas enfrentados com clientes e funcionários e também revisão de contratos. E como em toda empresa, será preciso de um contador.

Apesar dos profissionais de uma agência de publicidade estarem capacitados para atuar para diversos veículos, é preciso decidir se você será uma agência completa ou segmentada. Há no mercado atualmente empresas especializadas apenas em marketing voltado para revistas, outras para jornais, outras exclusivamente para televisão, entre outras. O ramo não irá influenciar muito, mas o melhor é ser um empreendedor completo, para poder ter uma maior gama de clientes.

O segmento não importa desde que tenha estrutura para tal. Não é preciso ter um estúdio de televisão para atuar com comerciais de televisão, basta alugar estúdios de gravação que estão disponíveis em diversas capitais do país.

As licenças solicitadas são as mesmas para os demais empreendimentos: abertura de firma, cadastro na junta comercial e perante prefeitura. Tudo isso pode ser realizado por um contador, que possui os contatos e levará até você o contrato. Pode ser uma firma única ou sociedade de no mínimo dois sócios, fica ao critério do empresário. O valor das licenças varia, mas fica em torno de R$ 1.500 conforme taxas de cada estado e contador escolhido.

A estrutura para este tipo de empreendimento é bem simples, semelhante à de um escritório. É preciso ter um local para trabalho com computadores, acesso a Internet, impressoras, mesas e cadeiras confortáveis, boa iluminação para leitura e telefones.

É preciso investir um pouco mais em tecnologia em uma agencia de propaganda. Os computadores devem ser equipados com boas placas de vídeo e memória para suportar programas de edição básicos e amplamente usados por profissionais deste setor como Corel Drawn e Photoshop. É preciso ainda ter uma impressora de boa qualidade para impressão de amostras para que os clientes aprovem. Uma máquina fotográfica também é de extrema importância, para fotos usadas tanto em trabalhos como registro de peças.

O segredo de uma agencia de propagando é ter bom serviço e por isso saiba quem contratar. O principal é ter profissionais capacitados, que tenham graduação na área como design, publicitário formado e experiência no setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com