TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTO PEÇAS RAMOS, PEÇAS E SERVIÇOS.

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.229 Palavras (5 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 5

AUTO PEÇAS RAMOS, PEÇAS E SERVIÇOS.

“Seu veículo na direção certa”

Elaborado por:

Goiânia, dezembro de 2014.

A EMPRESA

MISSÃO

Atuar de forma segura e rentável no ramo de auto peças por meio do fornecimento de produtos e serviços adequados a seus clientes a fim de satisfazê-los.

VISÃO

Ser reconhecida como empresa padrão no setor de autopeças buscando superar sempre as expectativas dos clientes e gerar resultados que garantam a continuidade de crescimento, por meio do trabalho sério e comprometido com fornecedores e clientes.

OBJETIVOS

A empresa tem como objetivo o Comércio Varejista de Peças, Acessórios e Serviços para veículos da categoria leve. Algumas metas foram estabelecidas e a principal delas é conquistar 30% do mercado de autopeças da região de Canguaretama-RN. Para atingir a meta, a Auto Peças Ramos deverá obter receita bruta em torno de R$ 50 mil mensais, com lucratividade entre 15% e 25% para revenda e serviços de reparação.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E LEGAL

DESCRIÇÃO LEGAL

O regime jurídico da Auto Peças Ramos será sociedade por cotas de responsabilidade limitada.

ESTRUTURA FUNCIONAL, DIRETORIA, GERÊNCIA E STAFF

A Auto Peças Ramos terá estrutura simples, por se tratar de uma pequena empresa ainda em fase de adaptação ao mercado. No início de suas atividades, seu único proprietário será responsável pela área administrativa da empresa, tendo ajuda de um funcionário capacitado para tal tarefa.

SÍNTESE DAS RESPONSABILIDADES DA EQUIPE DIRIGENTE

Carlos André da Silva, o proprietário, é formado em Administração de Empresas e tem conhecimentos suficientes de vendas no varejo de peças e serviços para veículo leves. Adquiriu conhecimentos sobre o setor de revendas a partir de estudos criteriosos, desenvolvidos para proceder à análise de viabilidade da Auto Peças Ramos e elaborar este Plano de Negócios. Durante este trabalho, teceu significativa rede de relações e conheceu as operações relativas aos fornecedores e a concorrência. Por meio de pesquisas, pôde conhecer as necessidades, preferências e o comportamento da clientela.

PLANO DE OPERAÇÕES

ADMINISTRAÇÃO

A empresa terá estrutura hierárquica composta pela gerência e área de vendas. No início das operações, a gerência acumulará as funções principais, que serão delegadas, posteriormente, no processo de desenvolvimento da Auto Peças.

A centralização de funções, no início das operações, além de buscar a redução dos custos operacionais, permitirá que a gerência adquira experiência de gestão e se prepare para o crescimento da empresa.

COMERCIAL

No que diz respeito à força de vendas e prestação de serviços, a Auto Peças Ramos optou ser uma empresa do setor de auto peças e serviços. Os gastos iniciais dessa empresa consistirá em 10% sobre as vendas brutas e serviços realizados.

SISTEMA DE GESTÃO

Com estrutura organizacional simplificada, a Auto Peças Ramos irá implantar sistemas de controle informatizados nas áreas de contabilidade, contas a pagar e receber, faturamento e estoque. Prevê a minimização das desvantagens em relação à concorrência quanto à tecnologia, vendas e serviços, estando apta a competir de igual para igual no mercado.

ENUNCIADO DO PROJETO

Este negócio tem por objetivo os estudos e análises da viabilidade da abertura de uma auto peças, cujo foco é a revenda de peças de qualidade e de marcas renomadas e o conserto de veículos leves (carros e motos), garantindo total qualidade na execução dos reparos realizados. A clientela da Auto Peças Ramos será constituída por proprietários de veículos automotores da categoria leve.

COMPETÊNCIA DOS RESPONSÁVEIS

A Auto Peças Ramos está estruturada para aproveitar as oportunidades que se apresentem na revenda dos produtos e na reparação dos mesmos. Carlos André da Silva domina a estruturação formal do negócio, pois adquiriu profundos conhecimentos a partir de análise de mercado e estudos de viabilidade desenvolvidos durante mais de um ano.

OS PRODUTOS E AS TECNOLOGIAS

Os produtos vendidos pela Auto Peças Ramos são peças fabricadas com a mais alta tecnologia, fornecidas por fabricantes tradicionais nesse negócio e, os serviços de reparação serão realizados por profissionais altamente capacitados.

O MERCADO POTENCIAL – A OPORTUNIDADE

O segmento de negócios no qual a Auto Peças Ramos pretende atuar é composto por proprietários de veículos automotores categoria leve e prestadores de serviços para este público específico. Este é um mercado numeroso favorecido por de linhas de crédito oferecidas por entidades financeiras. A grande oportunidade de mercado identificada é representada pela necessidade de um estabelecimento de revenda e de reparação de fácil acesso e com preços acessíveis para a comunidade local.

ELEMENTOS DE DIFERENCIAÇÃO

Nosso diferencial será, em primeiro lugar, a amplitude dos produtos e serviços oferecidos, compostos por absolutamente todos os produtos da área, e, além disso, a forte presença no mercado e suporte on-line oferecidos gratuitamente.

ÁREA DE COBERTURA

No que se refere à venda de autopeças pretendemos atuar na região de Canguaretama/RN e os serviços de reparação serão realizados na dependência da Auto Peças. Já as indicações de peças, pela característica de grande alcance da Internet, terão como limite as disponibilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com