TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVIAÇÃO EXPERIMENTA BRASILEIRA

Ensaios: AVIAÇÃO EXPERIMENTA BRASILEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  2.122 Palavras (9 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 9

POSEAD – PÓS GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

JOSÉ ANTÔNIO BERNARDES JÚNIOR

AVIAÇÃO EXPERIMENTAL BRASILEIRA NO MERCADO AGRÍCOLA:

AVIAÇÃO EXPERIMENTAL BRASILEIRA

Uberlândia - MG

2009

AVIAÇÃO EXPERIMENTAL

Sumário

A proposta deste pré-projeto é analisar o aumento da procura por aeronaves experimentais no mercado brasileiro, este tem proporcionado oportunidades para negócios inovadores. O comércio de aeronaves agrícolas é o grande foco.

O tipo de aeronave que está sendo analisado em específico (Projeto Falcão Site. www.fabenet.com.br ) foi construído para suprir as necessidades agrícolas, através da utilização de uma tecnologia avançada, reunindo economia, segurança, simplicidade de operação com baixo custo de manutenção e está aliada a uma facilidade de pilotagem. A sua estrutura é metálica, com motor aeronáutico, e é apresentado em duas versões para capacidade de 500 e de 1800 litros de armazenagem de produtos.

Seu design aerodinâmico e a sua harmonia de comandos lhe proporcionam excelente qualidade no vôo. É uma aeronave ideal para se trabalhar voando baixas altitudes, além de necessitar pistas curtas para pouso e decolagem.

A aviação agrícola se destaca por ser uma atividade que proporciona aos produtores rurais grandes benefícios, pois permite que o controle químico ou biológico necessários ao processo de produção agrícola seja realizado em curto espaço de tempo com precisão e eficácia.

Entre as operações regulamentadas da aviação agrícola, destacam-se as aplicações de defensivos, fertilizantes, sementes, controle de vetores, combate a incêndios florestais entre outros.

A área agrícola tem recebido uma expansão significativa nos últimos anos não apenas com o aumento de área de plantio, mas também na elevação nos índices de produção. Nesse sentido a aviação agrícola tem sido uma forte aliada do empresário rural, permitindo aplicações precisas. Entre as culturas que mais se utiliza a aviação agrícola podemos destar: a soja, algodão, trigo, banana, milho, reflorestamento, cana, e demais lavouras futuras como a mamona e o pinhão manso.

Esta tecnologia de aeronaves, tem se mostrado de grande eficiência no combate a pragas e doenças e também no controle de invasoras. A utilização da aviação pelo empresário rural melhorou o seu gerenciamento da propriedade, diminuindo custos eliminando o amassamento da cultura tratada e a compactação do solo.

Título: Aviação Experimental Brasileira no Mercado Agrícola

Tema: Análise da Aviação Experimental Agrícola Brasileira

O consumidor brasileiro em geral é muito exigente, não costuma comprar no primeiro lugar que encontra o produto ou serviço que lhe interessa e quando realmente decide comprar, negocia por um preço melhor.

No setor da aviação o consumidor não é diferente é exigente nos mínimos detalhes, além de fazer comparações de preço e do próprio produto ele quer comodidade, alternativas de fornecedores, otimização do tempo e definir as regras da negociação.

Ao mesmo tempo em que possuem interesse, e dependendo da complexidade do produto oferecido, precisam de informações e opiniões de terceiros para fechar algum negócio, o que torna o processo de vendas de aeronaves moroso. E a maioria das empresas que produzem aeronaves no Brasil não está preparada para esta demora de decisão por parte dos clientes.

O cliente quer:

 Uma economia de tempo para encontrar o produto que deseja;

 Poder definir uma faixa de preço para o produto;

 Definir uma forma de pagamento;

 Receber diversas propostas;

 Poder negociar com o fornecedor;

Problema

Hoje este tipo de negócio é muito moroso, a empresa necessita de diversas transformações internas para melhorar a sua posição principalmente para que possa fazer frente ao cliente.

Para a empresa é importante que ela tenha em longo prazo um relacionamento bem próximo com os clientes, para que ela alcance o sucesso no seu empreendimento.

Entretanto, o conhecimento dos clientes irá ajudar no que eles precisam e esperam no momento e como essa situação poderá mudar o futuro, a empresa poderá conhecer o cliente da seguinte forma:

 Através de pesquisa de mercado;

 Informações sobre transações – respostas e consultas, vendas, etc;

 Informações sobre os concorrentes – o que os clientes estão comprando dos outros fornecedores;

 Queixas e elogios;

 Feedback da equipe que lida diretamente com o cliente;

Outro conhecimento importante a ser observado na organização será de quais são os recursos de que ela dispõe, e o que realmente oferece aos clientes e como as futuras políticas da empresa e quando poderão afetar os seguintes aspectos:

 Qual a estrutura que a empresa tem para oferecer um marketing de relacionamento ao cliente?

 Qual o tipo de gestão empresarial usada pela empresa tem para oferecer um marketing de relacionamento ao cliente?

Justificativa

O projeto só será justificável caso haja estudos profundos de viabilidade econômico-financeiras aliadas à realidade do mercado e a estrutura empresarial apontando como viável ao empreendimento.

Objetivos

Objetivos Gerais – Estudo mercadológica e estrutural da empresa.

Objetivos Específicos – Discutir a viabilidade através de números, analisando o produto em si, os clientes, as tendências mercadológicas em contrapartida com a condição estrutural de uma empresa familiar, com capacidade reduzida de produção em comparação com a concorrência.

Revisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com