TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira-avon

Ensaios: Administração Financeira-avon. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  3.098 Palavras (13 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 13

UNIESP – UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

CURSO – ADMINISTRAÇÃO

TURMA B - NOTURNO

ANDERSON GABRIEL MONTANHINE

GABRIEL DE OLIVEIRA VILLA

GABRIEL MANFETONE

JESSICA ZANI

KAREN ROBERTA FABEL

NAYARA ANDRESSA COVER

AFO

ANALISE FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

MIRASSOL – SP

2012

ANDERSON GABRIEL MONTANHINE

GABRIEL DE OLIVEIRA VILLA

GABRIEL MANFETONE

KAREM ROBERTA FABEL

JESSICA ZANI

NAYARA ANDRESSA COVER

AFO

ANALISE FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

Trabalho apresentado a Profº ARIANE BASSETTI, como parte da avaliação do 4º semestre, do ano 2012.

MIRASSOL – SP

* INTRODUÇÃO

Todos os dias a Avon traz beleza para a vida das mulheres em todo mundo. Na Avon, beleza significa encontrar o tom do batom certo para um cliente, proporcionando uma oportunidade para que mulher possa sustentar sua família e que permite uma mulher leva-la a sua primeira mamografia. Beleza é o empoderamento econômico e melhorar a vida das mulheres em todo mundo.

Avon é uma empresa rica em tradição, baseada nos seus valores fundamentais e princípios bem como sua visão.

O maior vendedor do mundo de venda direta é uma empresa líder de beleza, a Avon tem mais de US$11 bilhões de receita anual. Sua linha de produtos inclui moda, beleza e casa, produtos com nomes bem conhecidos da marca, como: Avon Color, Avon Naturals...etc, e muito mais produtos levam o nome Avon pelo mundo.

* HISTÓRIA DA AVON

* 1886

O norte-americano David McConnell abandona a venda de livros porta a porta para investir em perfumes. Nasce, então, a Califórnia Perfume Company, com a coleção de fragrâncias Little Dot. McConnell recruta Ms. Florence Albee para ser a primeira Revendedora Avon – 34 anos de a mulher votar nos Estados Unidos.

* 1896

Uma década após sua fundação, a California Perfume Company apresenta seu primeiro folheto de ofertas. Por meio dele, as consumidoras podiam escolher entre perfumes, sabonetes, pó-de-arroz, cremes para a pele, xampus, cremes de barbear, entre outros cosméticos. Nesse mesmo período, a empresa de McConnell contrata Adolph Goetting, o maior perfumista da época.

* 1897

Inaugurado o primeiro laboratório da empresa, em Suffern, nos Estados Unidos.

* 1939

No final dos anos 30, a California Perfume Company já distribuía seus produtos em mais de 40 estados norte-americanos e mantinha uma filial no Canadá. O nome da empresa muda para Avon – uma homenagem ao escritor inglês Willian Shakespeare, que nasceu em Stratford-on-Avon e de quem McConnell era admirador.

* 1954

A Avon inicia sua grande expansão ao criar a Divisão Internacional. Com ela, abre filiais na América Latina – como em Porto Rico e Venezuela – depois em alguns países da Europa como Reino Unido, Alemanha e, em 1958, a Avon no Brasil.

* 1955

Lançada a Avon Foundation, em Nova York, comprometida com a missão de fortalecer a vida das mulheres e suas famílias, com doação de US$ 400 para ações voltadas à educação.

* 1959

No dia 6 de agosto de 1959, é inaugurada a fábrica da Avon no Brasil, no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. O batom na cor Clear Red, da linha Fashion, é a primeira produção nacional.

* 1960

A fragrância Rosa Silvestre é o primeiro grande sucesso comercial da Avon Brasil. Em seguida, vieram as fragrâncias Bem me Quer, Toque de Amor, Topaze, Persian Wood e Noite de Estrelas.

A Avon chega a cidades brasileiras importantes do interior do Estado de S. Paulo e Rio de Janeiro, a Belo Horizonte e à Zona da Mata de Minas Gerais.

* 1963

É lançado o primeiro produto infantil da Avon no Brasil. Juquinha, o jabuti esperto, chega nas versões xampu e óleo de massagem. A Avon passa a desenvolver embalagens especiais que viram brinquedos após o uso – colaborando com o desenvolvimento da indústria de embalagens no país.

Lançada a Avon em Revista, dirigida aos funcionários, inovando em comunicação empresarial.

* 1964

A Avon inicia suas atividades no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e em Caxias do Sul.

* 1965

Lançamento da fragrância Wishing, apresentada em colônia, creme sachet, talco perfumado e sabonete. É a primeira linha de produtos da Avon com campanha publicitária em rádio e televisão no país.

* 1970

Em 6 de outubro de 1970 é inaugurada a fábrica da Avon em Interlagos, São Paulo, para onde são transferidas as atividades da antiga unidade. Nos anos 70, as instalações passam por duas ampliações, que permitem a consolidação dos produtos Avon em todo mercado nacional. O destaque em vendas é a fragrância Charisma.

* 1975

Implantação da estação de tratamento de efluentes líquidos industriais na fábrica da Avon, que deixa de despejar dejetos orgânicos no Rio Pinheiros.

* 1983

Lançamento do primeiro produto totalmente desenvolvido no Brasil, desde a fragrância até a embalagem, a colônia Encontro. Depois deste sucesso, a Avon Brasil desenvolve inúmeros outros, como as fragrâncias Arts, Trekking, Luiza Brunet, Pretty Blue e Moments.

* 1984

Corrida Feminina Avon é realizada ao redor do Parque do Ibirapuera em comemoração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com