TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aglomerantes 1236

Pesquisas Acadêmicas: Aglomerantes 1236. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/1/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

Temos, ainda, a

gipsita

(CaSO4 , 2H2O),

a

bauxita

(Al2O3 , 2H2O), as

pozolanas

(rochas

vulcânicas),

as

escorias,

prof. João Carlos de Campos 7

(rochas

vulcânicas),

as

escorias,

subproduto da industria siderúrgica e

Tem havido muitos aglutinantes históricos que têm sido utilizadas na construção . O tempo seco levou a lama tijolos de adobe . As pedras de cal resultantes calcário aquecidos a temperaturas elevadas para formar hidróxido de cálcio foi sem dúvida, o mais amplamente utilizado até o advento dos cimentos artificiais , vulgarmente chamado de cimento Portland . Houve mais , como betume ou asfalto . Alguns destes ligantes foram a água e endurecer na água , o que era muito vantajoso para a construção de pontes. Houve algumas adições que foram adicionados à cal , favoreceu estas propriedades . A mais conhecida é a pozolana usado pelos romanos e extraídas em áreas vulcânicas .

Antes da industrialização foram cimentos naturais que não tinham a perfeição que foi conseguido com a mistura artificial

O cimento é uma mistura de óxido de cálcio

e, em menor extensão de sílica e alumínio , ferro e manganês . Antes da industrialização não havia cimentos naturais

perfeição foi conseguido com a mistura artificial . O processo de melhoria cimentos naturais para alcançar o cimento Portland artificial ou concreto permitiu uma melhor, mais rápido e mais confiável de endurecimento. Foi necessário para melhorar cada um dos componentes separadamente e construir fornos mais eficientes que os produzem .

Em teoria, você pode fazer uma cal concreto , cal e pozolana , asfalto ou outro material que serve como ligante. Na prática , a utilização de cimento Portland é como acima não são apenas a eles .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com