TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aglomerantes

Resenha: Aglomerantes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Resenha  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  419 Visualizações

A construção civil é um dos setores econômicos que mais provoca impacto ambiental devido ao elevado consumo de matéria-prima. Um dos principais impactos é a produção de cimento que libera em seu processo gás carbônico (CO2) para a atmosfera. Outro impacto associado a construção civil é a geração de resíduos devido à construção, demolição e reforma de obras que exige procedimentos para uma adequada disposição destes resíduos.

Desta forma, diversos impactos podem ser previstos pelo presente trabalho no âmbito científico, socioeconômico e ambiental. Os ensaios e os procedimentos empregados para a avaliação dos materiais contribuem ao entendimento da relação

entre estes materiais que serão aplicados na pesquisa. Esta mistura de materiais

pode trazer benefícios se sua utilização for economicamente viável.

O aglomerante é um material ligante, pulverulento, utilizado na obtenção das pastas, argamassas, e concretos, que promove a união entre os grãos do material inerte são definidos aglomerantes hidráulicos pela característica de não só endurecer por meio de reações com a água, como também formarem um produto resistente à ela. A característica das pastas formadas por estes pós permitem a humanidade dar formas a componentes e edifícios. Com a utilização de matérias-primas alternativas, e principalmente recicladas, é possível desenvolver novas tecnologias e novos Materiais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com