TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Albatroz Construções

Projeto de pesquisa: Albatroz Construções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.402 Palavras (10 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 10

2 INTRODUÇÃO

O estágio é um momento único na graduação em que o aluno tem a possibilidade de vivenciar, na prática, os conceitos e teorias estudados no decorrer do curso. Sob este ângulo, torna-se indispensável para o crescimento e capacitação profissional do aluno, uma vez que permite a integração do aluno, escola e empresa.

A escolha da empresa campo do estágio foi feita com base na praticidade e disposição de tempo para cumprir as tarefas solicitadas pela Universidade, portanto, optou-se pela empresa que também é o meu local de trabalho Localizado na na Avenida Bonifácio Machado de Miranda, 365, Bairro Cícero Passos, Pirapora, Estado de Minas Gerais, o Albatroz Construções, trabalha com a venda varejista de materiais de construção em geral.

Pelo fato da empresa ser também o meu local trabalho a rotina do estágio torna-se mais prática, uma vez que se trata de um local onde já se tem um conhecimento prévio. A praticidade não diminui o comprometimento e seriedade das atividades propostas, pois, mesmo se tratando de algo que se tem certo conhecimento, o estágio exige um olhar mais aguçado. Para a realização das atividades e desenvolvimento do projeto optou-se pelo registro diário e busca do maior número de fontes bibliográficas para se conhecer a legislação, conceitos de administração e atualização dos conceitos mercadológicos.

O estágio trás grandes expectativas, pois, é um momento de aprendizado e no meu caso específico, constitui um ensaio de como poderei contribuir com a minha família no sentido de levar a diante o nosso negócio, fazendo com que a empresa se destaque na cidade e consiga uma sustentabilidade que a faça permanecer no mercado por muito tempo, para que as futuras gerações dêem continuidade ao nosso trabalho.

3 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa campo do estágio tem como razão social o nome Julieta Alves Lauton, assume como nome comercial “Albatroz Construções”. A empresa foi constituída na forma jurídica individual. De natureza empresarial o Albatroz Cosntruções está localizado na Avenida Bonifácio Machado de Miranda, 365, Bairro Cícero Passos, Pirapora, Estado de Minas Gerais.

O Albatroz Construções trabalha com a venda varejista de materiais de construção em geral. Em suas atividades agrega ainda a venda de utilidades domésticas e prestação de serviços. A empresa foi constituída legalmente no mês de julho do ano 1996 exercendo atividades como um supermercado, há apenas dois anos mudou–se o negocio da organização para a venda de materiais de construção. O capital da empresa é de R$ 40.000,00.

A empresa campo do estágio tem uma história com a comunidade piraporense desde 1996. O local onde hoje funciona a loja já foi um supermercado. O ponto comercial atendente bairros em franca expansão na cidade. Com uma excelente localização o Albatroz Construções oferece a população uma infraestrutura moderna e sempre bem equipada, conta variados itens em pintura, hidráulica, elétrica, louças, pisos, acabamentos em geral e material bruto.

Com uma equipe qualificada e profissionais treinados para um melhor atendimento, o Albatroz Construções é sinônimo de competência e confiabilidade.

4 ADMINISTRAÇÃO GERAL

O Albatroz Construções é uma empresa de pequeno porte, possui atualmente sete funcionários registrados sob às normas da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A empresa é gerenciada por Janoeli Alves Lauton, que assume todas as responsabilidades administrativas. Não há um gestor específico para a área de recursos humanos.

A forma de administração desta empresa é bem transparente, estabelecendo-se, portanto, um contato direto da diretoria geral com os seus subordinados, agindo assim, ocorre uma cobrança direta da gerência por resultados cada vez mais positivos que estejam sempre de acordo com a missão da organização.

A administração da empresa prima pelo diálogo, abrindo espaço para que os funcionários expressem suas idéias e mantenham um ambiente de trabalho fundamentado no respeito e no comprometimento profissional. Embora a hierarquia de comando seja vertical a gerência o busca sempre horizontalizar as relações, pois, considera os funcionários como importantes colaboradores para o sucesso da empresa.

A empresa tem a missão de oferecer aos seus clientes uma gama de produtos variados seguido de um atendimento diferenciado, proporcionando bem-estar e um ambiente agradável.

Tem como visão ser reconhecida como a melhor empresa de materiais de construção da cidade, pois pratica preços justos e garante um elevado nível de satisfação para seus clientes e colaboradores.

Tem o objetivo de ser referência no ramo de materiais de construção, priorizando sempre qualidade, variedade, excelência no atendimento e entrega rápida .

5 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

A administração mercadológica do Albatroz Construções segue a linha de teoria puxada, ou seja, mantém se o estoque apenas de produtos básicos sendo os demais comprados conforme a demanda dos clientes. A empresa oferece ainda um diferencial no mercado: os produtos vendidos já são acabados. Para melhor atender o cliente a empresa prima por uma entrega rápida.

Busca-se sempre a compra de produtos de qualidade com marcas reconhecidas no mercado e populares entre os clientes, buscando também preços compatíveis com a concorrência.

A divulgação da marca da empresa é feita através de chamadas na mídia local, distribuição de panfletos, visitas em obras e distribuições de brindes com a logomarca da empresa. Para fortalecer e dar mais ênfase as vendas, a loja faz com bastante frequência promoções com o oferecimento de prêmios para os seus clientes, além de ajudar a aumentar as vendas, há também neste ponto uma forma de compensar os clientes por serem fiéis e acreditarem na empresa.

6 ADMINSITRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

O setor financeiro da empresa esta em uma situação bastante segura. No momento a empresa passa por um período de estabilidade financeira o que permite programar investimentos uma nova loja.

Para manter o setor financeiro estável a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com