TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente De Negocios No Brasil

Trabalho Escolar: Ambiente De Negocios No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

AMBIENTE DE NEGÓCIOS NO BRASIL

Em qualquer tipo de negócio, é preciso ficar atento ao público e detectar mudanças de comportamento. O mercado e ambiente de negócios se auto renovam de forma rápida e circunstanciais. O que faz com que alguns se sobre saem mais que outros é estar atento ao mercado obtendo um olhar mais dinâmico e a perspectiva da necessidade de mudanças instantâneas estas inovações. Quando se fala em inovação, não precisa ser só com tecnologia, pode ser no modo como usar um produto ou serviço.

O Brasil precisa se inovação, e inovação não significa apenas apresentar um método tecnológico ou um objeto muito diferente do usual aos clientes. Inovação também não se restringe ao setor privado, nem à indústria de bens de consumo, mas abrange todos os tipos de serviços, inclusive os governamentais. O que a determina são o público e o ambiente sócio-econômico em que o negócio está inserido.

Mudanças Políticas e Econômicas

A introdução do pensamento liberal foi crucial para as mudanças economicas e discussões políticas no país. As crises econômicas aconteceram principalmente por conta da queda dos preços café, causando um impacto relevante a economia da país .

No campo político, vemos o início do movimento republicano, além dos conservadores monarquistas. A abolição da escravatura foi o que tornou insustentável o regime imperial, acelerando assim o processo da Proclamação da República em 1889.

• edições de Leis, decretos e medidas provisórias,

A Constituição de 1969 previa a possibilidade do Chefe do Executivo inovar a ordem jurídica através de decretos-leis, na forma do artigo 55,

O decreto-lei seria submetido ao Congresso Nacional para aprovação ou rejeição no prazo de sessenta dias, caso não houvesse deliberação neste prazo, o decreto-lei seria incluído na ordem do dia, em regime de urgência, nas dez sessões subsequentes em dias sucessivos, considerando-se aprovado se não fosse apreciado (§1º do art. 55 da Constituição de 1969).

A Constituição de 1988 acabou com a figura do decreto-lei e instituiu em seu artigo 62 uma nova figura jurídica, a medida-provisória.

Semelhanças:

* A medida provisória e o decreto-lei pressupõem uma causa urgente para sua edição;

* A medida provisória e o decreto-lei são editadas pelo Chefe do Poder Executivo;

* A medida provisória e o decreto-lei possuem um caráter transitório uma vez que devem ser convertidas em lei (segundo o Ministro é como se fossem projetos de lei dotados de eficácia);

* A medida provisória e o decreto-lei produzem efeitos desde sua edição;

Diferenças:

* O decreto-lei não podia ser alterado pelo Congresso Nacional e a medida provisória podia ser alterada ou aprovada em parte;

* O decreto-lei devia ser apreciado pelo Congresso Nacional no prazo de 60 (sessenta) dias sob pena de aprovação tácita e a medida provisória devia ser apreciada pelo Congresso Nacional no prazo de 30 (trinta)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com