TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Das 5 Forças De Porter Da Google

Exames: Analise Das 5 Forças De Porter Da Google. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  2.605 Visualizações

Página 1 de 3

Cinco forças de Porter da Google

Ameaça de Novos Entrantes

Analisando alguns de seus produtos principais, como o Google Search, Android e YouTube, a entrada de novos entrantes é difícil, pois a Google tem vantagens competitivas nos seus produtos difíceis de serem copiadas, pois se trata da aceitação do publico para com seus produtos, além de precisar de uma grande capacidade monetário e diferenciais. O Google Search, líder em buscas na internet, não foi abalado com a chegada do Bing!, serviço de buscas da Microsoft, mesmo dispondo de capacidade monetária, o Android divide o mercado com o iOS e mais recentemente com o Windows Phone, como vantagem competitiva, o Android dispõe de uma biblioteca de 700 mil aplicativos, segundo dados do G1, 100 mil a menos que a biblioteca da Apple, entretanto os novos concorrentes, como o Windows Phone dispões de 120 mil aplicativos em sua loja virtual, não contendo ainda alguns dos aplicativos mais usados em outras plataformas, desafio que o Firefox OS, com lançamento previsto para 2013, que já dispõe da Firefox Marketplace, sua loja virtual, com apenas algumas dezenas de aplicativos, segundo site TechTudo. Além de ter que ganhar a simpatia dos possíveis consumidores, o sistema operacional precisa ser atrativo para desenvolvedores para que haja aplicativos disponíveis por usuários, o que pode ser um fator decisivo na compra de um smartphone com determinado sistema operacional.

Há um problema semelhante para a entrada de novos concorrentes quando se analisa o YouTube que dispõe de um dos maiores acervos de vídeos da internet, essa biblioteca é mais atrativa e difícil de ser superada, por ser um serviço conhecido e aumenta seu acervo em milhares de vídeos diariamente, segundo declaração de Eric Schmidt, presidente da Google.

Poder de Negociação dos Fornecedores

O poder negocial dos fornecedores da Google quase nulo ou inexistente, uma vez que a própria Google controla todo o processo de distribuição de informações e serviços tecnológicos, além de desenvolver tecnologia própria. O GoogleAds, por exemplo, tanto os produtores dos anúncios como os receptores são clientes da Google, logo o poder negocial da empresa é maior que o de possíveis fornecedores.

Poder de Negociação dos Clientes

O poder de negociação dos clientes é elevado, pois metade de toda a receita da Google é gerada por anúncios publicitários e existem outros fornecedores no mercado para este serviço, e os custos de mudança da Google para outras empresas do ramo é baixo, e a qualidade do serviço não varia de forma significativa entre as empresas.

Entretanto, no caso da Google, há um diferencial por ter uma frequência maior de uso se comparada com seus principais concorrentes, detendo também uma maior fatia do mercado.

Ameaça de Produtos Substitutos

A internet tornou-se ao longo da última década o principal meio para buscar e enviar informações das mais variadas espécies sem grandes esforços. Logo não concorrentes substitutos identificados atualmente no mercado atual que ultrapasse a conveniência atual dos sites de buscas.

Rivalidade Entre Concorrentes

Apesar de haver poucos concorrentes, a competividade é muito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com