TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 1 (Equipe) Leiam O Artigo Conceitos Relevantes De Ativo, Passivo, Goodwill, Receitas, Despesas, Ganhos E Perdas: Uma Análise Do Ensino Da Teoria Da Contabilidade, Disponível Em A

Ensaios: Passo 1 (Equipe) Leiam O Artigo Conceitos Relevantes De Ativo, Passivo, Goodwill, Receitas, Despesas, Ganhos E Perdas: Uma Análise Do Ensino Da Teoria Da Contabilidade, Disponível Em A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  911 Visualizações

CONCEITOS

Receita

Receita é a entrada monetária que ocorre em uma Entidade (Contabilidade) ou patrimônio (Economia), em geral sob a forma de dinheiro ou de créditos representativos de direitos. Nas empresas privadas a Receita corresponde normalmente ao produto de venda de bens ou serviços . Classificam-se em operacionais e não-operacionais.

Lucro bruto

Lucro Bruto nada mais é do que o resultado positivo deduzido das vendas os custos e despesas. Diferença entre a receita e o custo de produção, incluindo-se os gastos com insumos, energia e outras despesas, mas impostos e remuneração dos empregados.

Lucro Operacional

O Lucro Operacional mostra capacidade de geração de resultados proveniente das operações normais da empresa, ou seja, seu potencial de gerar riqueza em decorrência de suas características operacionais, independentemente de suas fontes de financiamento.

Lucro líquido

O Lucro Líquido, última linha da Demonstração de Resultados, é o Lucro Operacional deduzido das receitas e despesas financeiras (ou seja, refletem a estrutura de capital da empresa – em outras palavras, as despesas decorrentes do financiamento de seus ativos e de sua operação), das despesas não operacionais, extraordinários e não recorrentes (ou seja, aquelas que ocorrem raramente e não são referentes as atividades operacionais da empresa), e do imposto de renda e contribuição social. Não é um indicador adequado para se analisar o resultado operacional de uma empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com