TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Dissertações: Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  1.232 Palavras (5 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

DENILSON SILVA

PRODUÇÃO TESTUAL

Palmares - PE

2012

LEANDRO JERONIMO DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Portfólio Individual do I Semestre da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,

Palmares - PE

2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho acadêmico mostra alguns de vários tipos de Sistema de Informação que tem como função agilizar, simplificar o dia-a-dia de todos os setores de uma organização, agilizando o seu atendimento e até mesmo auxiliando na tomada de novas decisões sobre o seu negócio.

Exemplo disso, a empresa NOSSA LOCADORA DE LIVROS, que passará a usufruir desses sistemas, trazendo assim benefícios para todos os setores.

OBJETIVO

O objetivo desse trabalho acadêmico é mostrar que os sistemas de informações estão como os principais avanços tecnológicos e esta como peça principal de uma empresa ou organização.

Organizações que buscam uma maior agilidade em seus negócios, não deixam de usufruir desses sistemas, operações que antes duravam dias pra ser executados, hoje duram questões de minutos, consequentemente trazendo o principal objetivo de toda empresa “lucro”.

Principais Sistemas de Informações

OPERACIONAL - Todas as operações realizadas no dia-a-dia de uma empresa esta relacionado a este tipo de sistema, ou seja, tarefa de rotina de uma organização. Ex.: modificações de dados, formulários de cadastros, folha de pagamento, e etc.

GERENCIAL - Tem como função transformar, agrupar e apresentar em forma de relatórios as informações sobre operações básicas vindas do Sistema de Informação Operacional, também auxiliam nas tomadas de decisões. Ex.: análise de produto, custo total da folha de pagamento e etc.

SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO - É um modelo de sistema que ajuda na tomada de decisões baseadas em estatísticas, estimativas e conhecimento. Ex.: a construção ou não de uma fábrica em uma determinada região.

ERP – PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS - Tem a função de integrar todos os setores de uma empresa em um só sistema. È uma ferramenta fundamental na tomada de decisões.

CRM – GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE - Esse sistema tem como função conhecer as preferências de cada cliente, acompanhado do sistema ERP.

Recomendações NOSSA LOCADORA DE LIVROS

A empresa NOSSA LOCADORA DE LIVROS adquiriu seu primeiro computador, seria mais recomendado dois para o setor de vendas (atendimento), um para o setor de compras, um para o estoque e mais um para o setor de finanças e assim crescendo o número de computadores de acordo com as vendas e demandas.

Existe uma certeza que quanto mais memória RAM melhor e seria mais indicado computadores ágeis como a marca Dell, Itautec, Acer com memória RAM de 3 GB, já que serão usados muitos programas abertos ao mesmo tempo, processador Intel i3, com os dispositivos de entrada e saída: teclado, mouse, monitor, impressora.

Proposições verdadeiras (NOSSA LOCADORA DE LIVROS)

p: A Nossa Locadora de Livros não é uma empresa privada.

q: João Carlos é diretor.

r: Marcia Helena trabalha no departamento financeiro.

Conceito sobre Proposição, Tautologia e Contradição.

Proposição - chama-se proposição todo conjunto de palavras ou símbolos que exprimem um pensamento de sentido completo. As proposições transmitem pensamentos, isto é, afirmam fatos ou exprimem juízos que formamos a respeito de determinados entes.

Segundo Quine, toda proposição é uma frase, mas nem toda frase é uma proposição; uma frase é uma proposição apenas quando admite um dos dois valores lógicos: Falso (F) ou Verdadeiro (V).

Tautologia - raciocínio que consiste em repetir com outras palavras o que se pretende demonstrar. Função lógica que sempre se converte em uma proposição verdadeira seja quais forem os valores assumidos por suas variáveis.

Uma tautologia é intrinsecamente verdadeira pela sua própria estrutura, ela é sempre verdadeira, independentemente dos valores lógicos atribuídos às suas letras de proposição.

Contradição - Uma contradição é toda proposição composta cujo valor lógico é sempre falso (F), quaisquer que sejam os valores lógicos de seus símbolos constituintes.

Proposições e seus Valores Lógicos

Negação: O valor lógico é o oposto de qualquer proposição

Conjunção: O valor lógico só será verdade se ambas as proposições forem verdadeiras e será falsa nos demais casos.

Disjunção:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com