TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Pesquisa De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Analise E Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE E PESQUISA DE MERCADO

Não podemos prever o futuro, mas podemos nos cercar de informações disponíveis no mercado. A pesquisa é uma ferramenta muito importante e pode ser usada antes mesmo de se ter a empresa.

É importante reconhecer a importância da pesquisa para a tomada de decisão e adotar como fonte de informações relevantes ao processo de tomada de decisão, ou seja, quanto mais informações, menores as perdas.

A pesquisa de marketing é capaz de “conceber e implementar programas de marketing bem sucedidos”, segundo Malhotra (2006, p. 36), e dotará os gestores com informações relevantes e que sirvam para a formulação de estratégias de marketing eficazes.

Do texto extraído do site: <http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u566754.shtml>. Acesso em: 18 maio 2009. Pergunta-se:

Quantidade de entrevistados, o que os internautas procuram e qual a faixa etária desses jovens?

Segundo notícia veiculada em 17 de maio de 2009, Capanema (2009) informa que os sites de música receberam 12,1 milhões de visitantes, no mês de março, dados do Brasil. Aumento de 9% segundo dados do Ibope Nielsen Online, pois em março de 2008 foram 11 milhões de acesso. O perfil de internautas brasileiros que acessam esses sites estão entre 12 e 24 anos, o que corresponde a 60%, e o índice de 35% a 40% corresponde as outras faixas etárias.

Foram ouvidos mil jovens de todas as classes sociais. Segundo Barbosa, ‘quase 100% deles’ possuem dispositivos portáteis como celulares e tocadores de MP3, que possibilitam a onipresença da música no dia a dia. ‘o mais importante que você quer na música é o acesso para ouvi-la, não a posse dela fisicamente’. A pesquisa também verificou que a busca pelas músicas faz parte do lazer, e depois trocam suas descobertas pelo MSN ou gravam CDs para os colegas.

Escutar música on-line também é uma opção, os grandes portais (Terra, Ig e UOL) criaram rádios com repertório variado, permitindo ao usuário escolher suas listas de músicas. Não se pode esquecer do You tube, muito popular entre os internautas.

Na pesquisa realizada nota-se que a pessoa para ouvir a música que ela quer, não precisa nem se quer sair de dentro de casa... é feito tudo pelos sites de busca e relacionamento. Nesse modo o artista não chega a ser valorizado fisicamente, que seria uma desvantagem, pois, muitas vezes a música é tocada e o artista não é reconhecido. Hoje em dia o artista nem lançou sua música ou CD na mídia, mas, ele já está sendo visto e ouvido pelo mundo todo. Os maiores sucessos e melhores músicas são sucessos curtidos na web, sendo uma vantagem, mas como diz na pesquisa, o internauta seleciona somente o que ele quer ouvir.

Fonte: TEMPO de navegação é recorde no Brasil. Meio & Mensagem, 6 de maio 2009. Disponível em:

<http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/Tempo_de_navegacao_e_recorde_no_Brasil>. Acesso em: 21 maio 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com