TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Mercado - Hitch O Conselheiro Amoroso

Pesquisas Acadêmicas: Análise De Mercado - Hitch O Conselheiro Amoroso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2012  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  2.066 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Hitch, O conselheiro amoroso”, é uma verdadeira aula de marketing. As atividades de Marketing destinadas à ajudar seus clientes a chegarem ao seu objetivo, podem ser discriminadas no roteiro abaixo:

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Hitch tinha entre seus clientes homens que em grande maioria nãos sabiam como se portar perante a mulher desejada: Um perfil de clientela que precisava ser encorajada para obter seu objetivo. Para saber o que seu cliente quer ou procura, era necessário a Análise desse tipo de consumidor para satisfazer seus desejos. Essa técnica vem sido usada há décadas e evoluída a medida de seu mercado, como cita as páginas 58 e 59 e que destacam que ao passar dos anos tem se dado maior importância à essa ferramenta de análise comportamental.

PESQUISA DE MERCADO

Conforme material didático em folha 43, a Pesquisa de Mercado ou de Marketing, além de das definições de Kotler, Keller e Dias, tem o objetivo de obter informações específicas a fim de reduzir os riscos da tomada de decisão e aumentar as chances de sucesso. O conselheiro fazia pesquisas virtuais e da rotina das mulheres a serem conquistadas por seus clientes, fazendo com que seus clientes tenham reais vantagens competitivas em relação aos “concorrentes”. Essa coleta de dados fazia com que o conselheiro traçasse estratégias de conquistas rápidas e eficazes que pudessem de fácil compreensão de seus clientes que contratavam seus serviços por não saber como conquistas a mulher em questão.

POSICIONAMENTO E COMPETTIVIDADE

A estratégia de Hitch em relação ao Posicionamento e Competitividade baseava-se em clientes satisfeitos e especulações quanto ao mito do “Doutor do Amor”. De forma discreta, os ajudava a alcançar suas metas e construía uma imagem forte devido à clientes mais confiantes de suas capacidades. De acordo com Ries e Trout (2003), que citam na página 96, posicionamento é o que você faz com a mente do cliente, ou seja, posiciona na mente dele.

FOCO NO CLIENTE E ATENDIMENTO AO CLIENTE

Seu cliente, seu maior tesouro. Ele o torna mais confiante e em evidencia perante ao objetivo. Ele busca junto com seu cliente, através de sua eficaz gestão de relacionamento, o que ele realmente precisa. Na página 16, principalmente na figura exposta, vemos que o foco no cliente tem sido cada vez mais Levado em consideração ao passar do tempo, com a transformação dos mercados.

TRABALHO EM EQUIPE

Todas as decisões tomadas em conjunto com seu cliente, faziam com que eles se tornassem equipe. Bons contatos também cooperaram para que certas “sagas” de hitch obtivessem êxito, inclusive com ele mesmo. O Mix de Marketing foi fundamental para a conquista dos objetivos, bem como a montagem de seu escopo, como podemos notar nos conteúdos SCORM, principalmente no conteúdo nº 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com