TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Na Entrega Da Empresa M.F Raquel

Trabalho Escolar: Analise Na Entrega Da Empresa M.F Raquel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

O presente estudo foi realizado na área de logística da empresa M.F Raquel Distribuidora de Bebidas, localizada na cidade de Jardim Alegre – PR.

De acordo com pesquisas realizadas, irei trabalhar para solucionar a ineficiência na entrega da empresa, tendo como objetivo identificar os motivos que levam a empresa ter a falta de mão-de-obra qualificada e encontrar uma maneira para aumentar a frota de caminhões para melhorar as entregas e também encontrar freteiros fixos.

Este, um problema muito comum não só na empresa estudada, mas também em todo Brasil. As operações necessárias para a distribuição de mercadorias incluem transporte, estocagem, carregamento e descarregamento, processo de distribuição e gerenciamento. Metade dos custos envolvidos na distribuição de mercadorias destina-se ao transporte. Atualmente, com a tendência de entregas de pequeno porte e de alta frequência, a maior velocidade de transporte e exigências de entrega porta-a-porta o custo de entrega é extremamente elevado.

A atividade da empresa pode ser entendida como a aquisição dos produtos das indústrias e revenda para os seus clientes. Para tanto, são desenvolvidas rotinas de venda, processamento de pedidos e carregamento e entrega das mercadorias objetivamente para esta área: Logística, que este estudo se aplica.

A logística é algo muito importante para as empresas, pois ela faz com que se mantenha uma organização quanto à parte de estocagem e também uma ligação ao cliente e ao consumidor final, fazendo com que através dos modais de transporte os produtos cheguem ao momento certo e no lugar certo.

De acordo com Ferreira (1986) a logística é conceituada como:

“a parte da arte da guerra que trata do planejamento e da realização de projeto de desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material para fins operativos ou administrativos.”

Para o Council of Supply Chain Management Professional (CSCMP, 2007) a gestão logística é a parte da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain) que planeja, implanta e controla a eficiência, efetividade do escoamento e do estoque e fluxo reverso de bens, serviços e informações relacionadas com o ponto de origem e o ponto de consumo com objetivo de atender as restrições de serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com