TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Romi

Artigos Científicos: Analise Romi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

O presente trabalho tem por objetivo mostrar como a matemática está presente em nosso cotidiano, tanto do administrador quanto do contador. O trabalho nos dá o desafio de supor que a nossa equipe faz parte de um escritório contábil, em que a Escola “Reforço Escolar” procurou a nossa orientação para fazer uma análise das informações da instituição para melhorar o atendimento no campo educacional e assim vir a ampliar seus negócios.

Para isso faremos cálculos, tabelas, gráficos, desenvolveremos conceitos a respeito para poder facilitar a compreensão, e após fazer a análise solicitada.

Primeiramente foram destacados os problemas propostos, identificando-os com o conteúdo matemático. Após foi redigido um breve texto contendo os conceitos, as principais características de cada conteúdo abordado.

Resolvemos cada um dos problemas identificados na primeira atividade e em seguida elaboramos gráficos para a melhor compreensão de cada problema.

Para reforçar os conceitos de variação e função, elaboramos um pequeno texto diferenciando a variação média de variação imediata e em seguida resolvemos os respectivos cálculos.

Para futuras análises, nossa equipe verificou calculando os possíveis valores para a aquisição de computadores e o valor a ser devolvido pelo capital de giro para o treinamento dos professores, construindo gráficos e tabela para facilitar a visualização dos resultados.

E por último, para entender como aplicar as regras de derivação, fizemos uma explicação sobre o conceito de elasticidade, obtendo assim a função que mede a elasticidade-preço da demanda no problema que foi proposto.

01

Questões a serem resolvidas:

Atividade 01 - Escreva a função Receita para cada turno de aulas (manhã, tarde, noite e final de semana). Depois, calcule o valor médio das mensalidades e escreva outra função Receita para o valor obtido como média.

Atividade 02 - Escreva a função Custo da escola que dependerá de escrever a função

Salário dos professores. Utilize variáveis diferentes para representar o número de alunos e o número de grupos de 20 alunos que poderão ser formados. Atividade 03 – Obtenha a função lucro e o valor informado pelo gerente no cadastro da escola.

Atividade 04 – Obtenha a função que determina o valor das prestações do financiamento do custo dos computadores e elabore tabela e gráfico para: 2, 5, 10, 20 e 24 prestações.

Atividade 05 – Obtenha a função que determina o valor total para pagamento do capital de giro.

Atividade 06 – Conselhos do contador – o que o grupo diria ao Dono da Escola?

Funções abordadas:

As funções das questões acima abordam função de primeiro grau e funções exponenciais, com a elaboração de gráficos.

Características das Funções Abordadas:

Função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com