TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Setorial

Ensaios: Analise Setorial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  174 Visualizações

A tecnologia mudou a forma que as empresas são geridas, tornando-se uma aliada para o ganho de controle. Em constante evolução, a tecnologia muda a cada dia e os mercados se adaptam a ela com uma velocidade cada vez maior. Após o advento da mobilidade, proporcionada pela criação dos dispositivos móveis, o conceito de cloud computing promete a onipresença de dados, permitindo seu acesso de qualquer lugar por meio da internet. Com o crescimento da informatização da área da saúde por meio de sistemas de gestão hospitalar, este setor pode se beneficiar desta nova possibilidade.

Para o setor de saúde, com um faturamento anual de cerca de 70 bilhões de dólares, as perspectivas só apontam para cima nos próximos anos. Ao longo da última década, os negócios cresceram mais de 10% a cada ano, de acordo com as estimativas da Organização Mundial da Saúde.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto MarketsandMarkets concluiu que o mercado de cloud computing no setor de saúde deve atingir US$ 5,4 bilhões até 2017. Ainda de acordo com o estudo, em 2011 apenas 4% das instituições de saúde armazenavam dados na nuvem. Um ano depois, este número atingiu os 20,5%. Esses dados foram divulgados em julho de 2012.

Os números divulgados pela pesquisa mostram que a desconfiança e o medo em relação ao uso da computação em nuvem na área da saúde estão diminuindo gradativamente. A crescente demanda por este tipo de serviço também deve estar aliada à necessidade de diminuir custos com infraestrutura de TI.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com