TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhembi Morumbi Unidade

Artigos Científicos: Anhembi Morumbi Unidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 3

O processo AIDA pode envolver uma ou mais peças e/ou ações de comuni¬cação. AIDA - Atenção, Interesse, Desejo, Ação - é um modelo simples que descreve as etapas da comunicação de marketing em termos do efeito desejado. A curiosidade (por mais informações) sobre a organização e/ou seus produtos e marcas, por meio da informação ao cliente, está associada a:

a.

Ação.

b.

Nenhuma das alternativas corretas.

c.

Atenção.

d.

Desejo.

e.

Interesse.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Das definições e características da CIM listadas abaixo, qual delas se refere a exposta pelo teórico Philip Kotler?

a.

O gerenciamento e coordenação da Comunicação Integrada de Marketing define um conceito de planejamento de comunicação de marketing que reconhece o valor agregado de um plano abrangente que avalie os papéis estratégicos de uma série de disciplinas da comunicação e as combine para oferecer clareza, coerência e impacto máximo nas comunicações por meio de mensagens discretas e integradas de maneira coesa.

b.

O CIM é uma abordagem que combina os elementos do composto das comunicações em um todo consistente para fornecer maior clareza e impacto de marketing. A organização estabelece seus objetivos de marketing e decide como cada elemento do composto de comunicação pode apoiar eses objetivos.

c.

Um programa de CIM planeja e executa várias atividades de marketing de forma consistente de tal forma que o impacto total supera a soma dos impactos de cada atividade.

d.

Comunicações integradas de marketing são a coordenação da promoção (entendidacomo atividade de comunicação, inclui as atividades de propaganda, promoção e vendas, relações públicas e venda pessoal) e de outros esforços de marketing para assegurar o máximo de impacto de informações e de persuasão nos clientes.

e.

A CIM é mais ampla do que a comunicação de marketing tradicional, pois é projetada para alcançar não apenas os clientes e parceiros do canal, mas também os empregados e outros grupos de interesse que podem influenciar o sucesso ou o fracasso da organização.

0,2 pontos

PERGUNTA 5

A comunicação de marketing tem por objetivo uma resposta do público alvo. A mensagem deve ter significado para atingir seu público. A mensagem pode não atingir seu objetivo por três razões:

a.

Nenhuma das alternativas está correta.

b.

Atenção, retenção e distorção seletivas.

c.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com