TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE MKT ANHEMBI MORUMBI UNIDADE 1

Pesquisas Acadêmicas: GESTÃO DE MKT ANHEMBI MORUMBI UNIDADE 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  1.231 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Na propaganda dos carros JAC, o apresentador Fausto Silva lista as qualidades do veículo e destaca o “design italiano” dos automóveis, mas não faz nenhuma menção à origem chinesa da montadora. A descrição que o diretor de marketing Humberto De Biase faz da Lenovo – “somos uma empresa mundial” – vai pelo mesmo caminho e evidencia o desafio de imagem que as marcas “made in China” enfrentam ao vender produtos que têm atributos que vão além do preço competitivo.

A Lenovo sabe, e o mercado concorda, que é difícil tirar da cabeça do consumidor a impressão de qualidade duvidosa que acompanha produtos chineses – daí a tentativa de se afastar dessa categoria.

SCHELLER, Fernando. O desafio de imagem do produto chinês. O Estado de S. Paulo. Caderno Negócios, 11 de fevereiro de 2013, p. N4.

O trecho acima ilustra a preocupação da chinesa Lenovo com a imagem de seus produtos e mostra de que forma a empresa espera conquistar o mercado brasileiro de tecnologia. Pode-se afirmar que, ao optar por uma comunicação que a posiciona como “empresa mundial”, a Lenovo estabelece uma decisão de:

Resposta

Respostas Selecionadas: a.

marketing estratégico.

Respostas Corretas: a.

marketing estratégico.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O que são Unidades Estratégicas de Negócios?

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Empresas dentro de uma empresa.

Resposta Correta: b.

Empresas dentro de uma empresa.

Feedback da resposta: Esse conceito foi criado pela General Electric para possibilitar a gestão de uma empresa muito grande. A GE atua nos mais diversos segmentos (desde turbinas de avião, até lâmpadas, segmento bancário, eletrodomésticos). Portanto, é quase que um elefante, e, devido a seu tamanho, seria muito complexo conduzi-la de forma ágil o suficiente para que pudesse se adaptar às mudanças de mercado. Daí, surgiu dentro da empresa o conceito UEN – na verdade, empresas dentro de uma empresa.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Partindo da sentença “Identificar desejos e necessidades, e oferecer a satisfação a eles, de forma que a empresa obtenha lucro. Enfim, o Marketing gerencia a Demanda”. É possível afirmar que:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Desejos e necessidades não são a mesma coisa.

Resposta Correta: e.

Desejos e necessidades não são a mesma coisa.

Feedback da resposta: Desejos e necessidades não são a mesma coisa. Necessidades podem, grosso modo, ser tipificadas como tudo o que o ser humano precisa para viver, e se faltar, ou morrerá – como no caso da água – ou não viverá nada bem –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com