TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANHEMBI MORUMBI UNIDADE 8

Trabalho Escolar: ANHEMBI MORUMBI UNIDADE 8. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  1.116 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 1

Ana é professora, levou o quadro abaixo e pediu para que os estudantes fizessem uma leitura crítica da obra. Porém a maioria deles disse que o quadro não tinha sentido nenhum. Assinale a alternativa que seria a mais indicada para que Ana conseguisse uma leitura crítica por parte de seus alunos:

a) poderia ter explicado o contexto da época, bem como as vertentes estéticas que cercavam o autor quando da produção do quadro, assim como esclarecer questões sobre a vida e a obra do pintor. X

b) pedir aos estudantes que, a partir de suas impressões, recriassem o quadro, para que pudessem montar um mural e todos da escola tivessem conhecimento do que era o Surrealismo.

c) Solicitar aos estudantes que fizessem um resumo do que viam no quadro, de forma detalhada, e estabelecer uma relação entre os elementos descritos com suas vidas.

d) Propor aos estudantes uma releitura da obra, em diferentes linguagens, com base em suas preferências pessoais: fotografia, desenho, palavras. Os sentimentos despertados pela obra comporiam, desse modo, uma leitura crítica.

e) Solicitar que um pintor profissional visitasse a escola e reproduzisse uma cópia deste quadro, para que os alunos pudessem entender os elementos que o constituem e assim realizar uma análise detalhada.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Com base nos estudos vistos na unidade, podemos dizer que a intertextualidade auxilia a fazer uma leitura crítica, pois:

a) possibilita que o leitor estabeleça relações durante e após a leitura do texto, realizando melhores conexões de ideias, o que permite uma maior compreensão do texto.

b) propicia um entendimento sobre o autor de cada intertexto presente no texto lido, trazendo informações importantes sobre seu momento de produção.

c) aproxima o leitor do autor, oferecendo ao segundo a oportunidade de obter mais conhecimentos sobre o leitor e seus interesses.

d) impossibilita que o leitor busque informações externas para compreender o texto, evitando, assim, que interrompa sua leitura a todo momento.

e) permite que o leitor reconheça todas as referências presentes no texto e possa também escrever, sempre que possível, uma resenha crítica.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Leia as afirmações.

As resenhas desempenham papel fundamental para qualquer estudante ou especialista. Elas podem ser úteis ao leitor

PORQUE

Ao misturar informações e opiniões acerca da obra, elas destacam pontos que permitem ao leitor decidir se o texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com