TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Custos

Ensaios: Análise De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

1) Qual o significado dos conceitos: gasto, despesa, custo e investimento?

GASTOS

Para a contabilidade os custos e as despesas são categorias inseridas no conceito de gastos. Sendo o seu conceito todo o dispêndio financeiro para a obtenção de produtos ou serviços. Gastos são todos os sacrifícios para aquisição de um bem ou serviço, com pagamento no ato (desembolso) ou no futuro (dívida). Um exemplo seria o pagamento da conta de energia elétrica de uma empresa.

CUSTOS

Custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, têm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços. A Contabilidade gerencial incorpora esses e outros conceitos econômicos para fins de elaborar Relatórios de Custos de uso da Gestão Empresarial. Um exemplo de custo é a compra de máquinas e matérias primas para a produção de um bem.

DESPESAS

As despesas são gastos reconhecidos no ato da venda. É um dispêndio no processo de aquisição de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos.

INVESTIMENTO

Para contadores: Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação. Num sentido amplo, o termo aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros.

Para economistas: Investimento significa a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva, ou seja, em bens de capital.

2) Qual a distinção entre custos diretos e indiretos? E entre custos fixos e variáveis?

Custos diretos

Seu projeto poderá ter uma combinação de custos diretos e indiretos. Os custos diretos são atribuídos diretamente ao projeto. Estes são os tipos de custos que você é mais familiarizado. Exemplo: Estes tipos de custos são:

• Os custos associados aos profissionais envolvidos na execução do projeto

• As fontes do projeto

• Os custos associados aos recursos externos

Custos indiretos

Os custos indiretos são custos organizacionais ou empresariais. É possível que o projeto tenha que criar um orçamento para estes tipos de custos, mas isso não é uma prática comum. Exemplo: Estes tipos de custos são:

• Custos com água

• Custos com o aquecimento e com o condicionamento de ar

Custos variáveis

Os custos variáveis são aqueles que variam relativamente ao número de unidade utilizada. O custo variável mais óbvio em um projeto é o relativo à contratação de mão-de-obra. Quanto mais horas, você alocar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com