TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Marketing Marca 5Preview

Pesquisas Acadêmicas: Análise Marketing Marca 5Preview. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  1.630 Palavras (7 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 7

Segmento – hoje trabalha com linhas exclusivamente femininas, masculinas e infantil, além de uma linha apenas de acessórios. A marca ainda possui camisetas unissex/ muito procurada.

Fundada em 2008, com o lançamento de uma edição limitada de camisetas com apenas cinco estampas pela designer e ilustradora Emeli Mårtensson, em seu próprio apartamento, em Roma. A ironia e os designs de Mårtensson impressionaram e tornaram-se rapidamente popular na internet e ajudando a impulsionar a rápida expansão da marca em seus poucos anos de existência: de uma pequena coleção de camisetas unissex para coleções completas para mulheres. Atualmente a marca trabalha com peças unissex, femininas, masculinas, possui uma linha de acessórios e a linha infantil, mais nova a entrar em seu portfólio.

A marca possui apenas duas lojas físicas, uma localizada em Estocolmo, atual headquarter da marca, e a segunda, recém-inuagurada em Hong Kong. Os produtos podem ser encontrados em mais de 50 países. A loja online da marca sempre foi um dos pontos de venda mais lucrativos da marca, e está disponível e sempre atualizado.

Consumidores que se interessam pelos processos de estamparia e por ilustração, já que a marca colabora com diversos artistas criando coleções direcionadas, como a colaboração com a Unesco, pela liberdade das mulheres. Interesse em design gráfico é comum entre os compradores da marca, assim como interesse por moda sueca – através de marcas como ACNE ou Cheap Monday, Sttuterheim, entre muitas outras marcas suecas de pequeno e médio porte que investem em colaborações com artistas, gerando valor para as estampas e criatividade. O público-alvo é minimalista, possui conhecimento prévio de marcas (para poder entender a ironia das estampas), possui cartão de crédito internacional (a maioria das vendas são online). As camisetas são muito populares entre as mais descoladas da moda alternativa, sendo que algumas blogueiras norueguesas e suecas regularmente aparecem vestindo as peças da marca. Na Dinamarca já foi utilizada em programas de TV, sempre com estilo e descrição, definitivamente uma marca que optou por uma certa discrição em preto & branco, o clássico ao super colorido hipster, mesmo que as vendas sejam satisfatórias quando os consumidores considerados são estes. A variedade de produtos e acessórios unissex pode ser explicada pelo aumento da popularidade dos produtos entre os homens. Em média – desconsiderando a linha infantil – a faixa etária dos consumidores está entre 15-35, com maior popularidade na Europa e Hong Kong – A marca no entanto se inspira no dia-a-dia das pessoas na faixa dos “ 20/30s”. A consumidora europeia da marca preza definitivamente o design já que o mercado oferece competição abundante e produtos muito mais “em conta” que os oferecidos pela 5Preview. O consumidor no entanto está pagando pelo trabalho do artista, do designer, da ilustradora – o que tornam os 60 € (sessenta euros) cobrados pela camiseta um pouco mais em conta.

A ideologia da marca, emprestada dos franceses, do 5-piece wardrobe deu origem a coleção de debut, com cinco estampas. A 5Preview faz o consumidor pensar no design, no conceito para então criar uma identidade para a marca. A idéia é criar os clássicos do dia a dia, peças que possam ser usadas das mais diversas maneiras, sem esquecer que uma das filosofias da marca é promover uma retomada ao “feito a mao” e a criatividade com peças conceito que podem ser usadas diariamente.

Um dos pontos fortes da marca é sua globalidade e agilidade na entrega e a regularidade em manter sua relação com os seus consumidores. O blog e a página da marca no facebook estão constantemente atualizados, sorteios são promovidos regularmente no blog, e sempre divulgam as pessoas que utilizam a marca e mandam para a marca. No lookbook.nu a marca também tornou-se mais conhecida, o que aumentou ainda mais sua popularidade e vendas. O atendimento é muito bom apesar de não existir nenhuma forma de contato telefônico, apenas e-mail, porém com resposta quase imediata.

Infelizmente entre os pontos fracos da marca está a qualidade das camisetas, produzidas na china. Após algumas lavagens as malhas mais finas se deformam. As malhas mais grossas mantém sua qualidade, mas não são camisetas feitas com o melhor algodão do mercado. Qualidade definitivamente não é o ponto forte. O preço também é um pouco alto mesmo para os padrões europeus e de outros países, principalemente quando comparados a outras pequenas marcas consideradas que consideram o design parte da criação e conceito da marca e que prezam pela qualidade dos produtos e dos materiais escolhidos para a fabricação dos mesmos, compensando pelos preços mais altos. Os produtos 5Preview podem perder em termos de qualidade e durabilidade do produto.Para o mercado brasileiro seria ideal adicionar também a opção de pagamento via boleto, o que aumenta o número dos compradores, mas com o valor da camiseta, serão adicionados impostos o que tornará inviável para o comprador brasileiro. De qualquer maneira a análise foi feita de acordo com lojas de pequeno porte localizadas em Mitte – Berlin, Alemanha.

The Outnet

O site oferece diversas peças de marcas conhecidas: Lanvin, Stella McCartney, Phillip Lim 3.1, Chole, Alexander McQueen, por um preço mais em conta. O site entrega no mundo inteiro – considerando a Europa – com uma taxa de entrega simbólica, para os países europeus, e em 2 dias. Os produtos são os mais diversos – acessórios e roupas – de grandes nomes da moda internacional. A entrega internacional e a variedade de produtos é um dos pontos fortes do site. As coleções são antigas e não são exclusivas, não são peças que acabaram de ser lançadas, as coleções não são as mais novas – não tem mais exclusividade. Com cinco anos de existência, a filha mais ‘acessível’ do Net-a-Porter é definitivamente uma tentação, todo mundo compra online na Europa atualmente, as lojas continuam lá, mas tem a internet tornou-se uma maneira muito popular de comprar-se. A divulgação é feita online, utilização de blogs e modelos que utilizam peças e divulgam a fonte.

Muschi-Kreuzberg

Apenas há quatro anos no mercado, a Muschi-Kreuzberg vem crescendo diariamente e expandindo suas linhas de acessórios e roupas. Desde seu inicio em 2010, a marca que gosta de enviar mensagens irônicas e um pouco mais diretas que o normal vem crescendo, e aumentando significativamente suas vendas, porém ainda precisam melhorar o serviço de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com