TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apostila Baby Pips Fundamental 1

Trabalho Escolar: Apostila Baby Pips Fundamental 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  2.363 Palavras (10 Páginas)  •  1.211 Visualizações

Página 1 de 10

FUNDAMENTAL 1 - NÍVEIS DE SUPORTE E RESISTÊNCIA

1.1 Suporte e Resistência

Suporte e resistência é um dos conceitos mais usados na negociação. Estranhamente, todos parecem ter sua própria ideia sobre como você deve medir suporte e resistência.

Vamos dar uma olhada no básico primeiro.

Olhe para o diagrama acima. Como você pode ver, esse ziguezague está fazendo o seu caminho para cima (bull market). Quando o mercado se move para cima e depois volta, o ponto mais alto atingido antes do que ele se afastou agora é resistência.

Como o mercado continua para cima novamente, o ponto mais baixo atingido antes de começar a subir novamente é o suporte. Esta forma de resistência e de suporte são continuamente formados na oscilação do mercado ao longo do tempo. O inverso é verdadeiro para a tendência de baixa.

Traçando suporte e resistência

Uma coisa a lembrar é que os níveis de suporte e resistência não são números exatos.

Muitas vezes você vai ver um nível de suporte ou resistência que aparece quebrado, mas logo depois descobre que o mercado estava apenas testando. Em gráficos de velas, estes "testes" de suporte e resistência são normalmente representados pelas sombras do castiçal.

Observe como as sombras das velas testaram o nível de suporte em 1,4700. Nesses momentos, parecia que o mercado estava "quebrando" o apoio. Em retrospectiva, podemo ver que o mercado estava apenas testando esse nível.

Então, como vamos realmente saber se o suporte e a resistência foram quebrados?

Não há nenhuma resposta definitiva a esta pergunta. Alguns argumentam que um nível de suporte ou resistência é quebrado se o mercado pode realmente fechar passando a esse nível. No entanto, você vai descobrir que nem sempre é o caso.

Vamos voltar ao nosso exemplo acima e ver o que aconteceu quando o preço atual de fechamento passou 1,4700 do nível e apoio.

Neste caso, o preço fechou abaixo do nível de apoio de 1,4700 mas acabou subindo de volta sobre ele.

Se você tivesse acreditado que se tratava de uma queda brusca nesse par, e se tivesse vendido-o, teria perdido dinheiro!

Olhando para o gráfico agora, você pode visualizá-lo e chegar à conclusão de que o apoio não foi realmente quebrado, mas ainda está muito intacto, e agora ainda mais forte.

Para ajudá-lo a filtrar esses falsos rompimentos, você deve pensar em suporte e resistência mais como "zonas" do que números concretos.

Uma maneira de ajudá-lo a encontrar essas zonas é a parcela de apoio e resistência em um gráfico de linha, em vez de um gráfico de velas. A razão é que o gráfico de linhas apenas mostra-lhe o preço do fechamento, enquanto as velas adicionam os altos e baixos na imagem.

Esses altos e baixos podem ser enganosos, porque muitas vezes eles são apenas reflexos das reações de mercado. É como quando alguém está fazendo algo realmente estranho, mas quando perguntado sobre isso, ele ou ela simplesmente responde: "Desculpe, é apenas um reflexo."

Ao traçar suporte e resistência, você não quer os reflexos do mercado. Você só quer é traçar seus movimentos intencionais.

Olhando para o gráfico de linha, que pretende traçar o seu apoio e linhas de resitência em torno das áreas onde você possa ver o preço formando vários picos ou vales.

Outros dados interessantess sobre o suporte e a resistência:

* Quando o preço passa através da resistência, essa resistência tem grande potencial para se tornar apoio.

* Os testes de preços com mais frequência de um nível de resistência ou de apoio sem quebrá-lo torna mais forte esta área.

* Quando um nível de suporte ou resistência é quebrado, a força para um movimento depende de quão forte foi a quebra do suporte ou resistência.

Com um pouco de prática, você será capaz de detectar o potencial de apoio e áreas de resistência com facilidade. Na próxima lição, vamos ensiná-lo a diagonal de apoio ao comércio e linhas de resistência, também conhecidas como linhas de tendência.

1.2 - Linhas de Tendência

Linhas de tendência são provavelmente a forma mais comum de análise técnica. Elas são provavelmente uma das mais utilizadas.

Se elaborado corretamente, pode ser tão eficaz quanto qualquer outro método. Infelizmente, a maioria dos comerciantes não os desenha corretamente ou tenta fazer a linha se adequar ao mercado em vez de o contrário.

Na sua forma mais básica, uma linha de tendência de alta é desenhada ao longo do fundo de áreas de suporte (vales). Em uma tendência de baixa, a tendência é desenhada ao longo do topo das áreas de resistência, facilmente identificáveis (picos).

Como devem ser desenhadas as linhas de tendência?

Para desenhar linhas de tendência corretamente, tudo que você precisa fazer é localizar dois topos ou fundos importantes e conectá-los.

E agora?

Nada.

Então é só isso?

Sim, é simples deste modo.

Aqui estão as linhas de tendência em ação! Veja as ondas!

Ampliada:

Tipos de tendências

Existem três tipos tendências:

1. A tendência de subida (mais baixos)

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com