TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apostila de Custos e Orçamentos

Por:   •  9/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

ESCOLA DE NEGÓCIOS

MARKETING

ANGELA MÜLLER - 20575836
DANILO TOLEDO –
FELIPE LENTE –
FELIPE TORRESILHAS -
GIOVANNE FERRARI  -
PAULO SEKKAR –

PROJETO INTEGRADO V:

iHot - Aplicativo para sex shop

SÃO PAULO
2016

Introdução

O projeto iHot é um aplicativo para smartphones e tablets que será comercializado através das plataformas iOS e Android. A ideia é ajudar as pessoas em momentos de prazer à receber onde estiverem e o mais rápido possível por produtos de sex shop. Nossa plataforma pode ser comparada ao Ifood, que é um aplicativo de delivery de comida que busca restaurantes de acordo com seu GPS. No caso do iHOT, pode-se transitar entre as Sex Shops da região, podendo escolher os produtos e mandando entregar em sua casa, tudo via app. A plataforma será freemium, todos terão acesso grátis para encontrar produtos e estabelecimentos próximos e quem tiver interesse de aderir mais conteúdo deverá pagar uma taxa para virar usuário preemium, este terá alguns benefícios dos nossos parceiros. Como isso? Como canal de distribuição para nosso aplicativo, estaremos trabalhando com uma empresa terceirizada contando com motoboys e às vezes carros para pacotes mais pesados ou maiores. Tudo isso para facilitar na hora da entrega. E por citar o fato dos clientes que possuem vergonha de visitor Sex Shops. Iremos embalar nosso produto com uma caixa normal para manter nossos clientes em sigilo, e assim, efetuar a entrega de forma discreta, mantendo nosso cliente em anonimato. Ao realizarmos a pesquisa de mercado, descobrimos que nosso principal público será os jovens de 18 a 25 anos de idade estavam a procura desse tipo de serviço. A partir daí iríamos iniciar o trabalho na ideia de diferenciação de nosso serviço, citado acima. Decidimos criar várias propostas de valor para atrair o cliente de modo que eles se sintam confortáveis e tenham importância perante nosso serviço, criando assim um elo entre cliente e empresa.

Com o planejamento financeiro será possível entender a existência viável na comercialização do iHot, por meio de dados baseados no planejamento de custos, investimentos, receita e despesas gerais do projeto, determinando os valores mensais para o primeiro ano, traçar valores anuais para os três anos seguintes e traçar as principais parcerias e meios que auxiliarão na implantação do projeto.

Investimentos

Investimento é todo montante aplicado em algum tipo de recurso visando um lucro posterior. O projeto iHot será custeado com recursos próprios dos idealizadores, onde cada um dos seis sócios entrarão com uma parte de trabalho ou quantia em valor. Este investimento será dividido em partes societárias pelo período que o projeto está em desenvolvimento, até a aquisição de futuros investidores.

Neste primeiro momento os sócios trabalharão em home office. Os valores iniciais em custos são baixos até que tenham a plataforma pronta, que leva em torno de 08 meses. Será investido tempo e dedicação para que consigam gerar valor e um numero bom de usuários para poder comercializar a plataforma em seguida.

Os investimentos iniciais são: Investimento Tecnológico, Investimento em infraestrutura, Investimento em Marketing, Investimento em Design, Investimento em Parcerias e Investimentos em Administração.

Investimento

Ocupação

Responsável

retorno

Infraestrutura

R$ 50.000,00 em dinheiro

Felipe Lente

30%

Tecnológico

Desenvolvimento e Manutenção do Software

Paulo Sekkar

30%

Design

Criação de conteúdo e gerenciamento das mídias

Giovanne Ferrari

10%

Parcerias

Identificando parceiros e ampliando benefícios

Felipe Torresilhas

10%

Administração

Planejamento e Operacional

Angela Muller

10%

Marketing

Ações e eventos para impacto

Danilo Toledo

10%


Investimentos em Infraestrutura

O investimento em infraestrutura será utilizado para a fase de estruturação e gastos em geral. Tais como abertura da empresa, registro de marca e patente, assessoria contábil, contratos jurídicos, entre outros. Tendo sempre um valor em caixa para futuras emergências.

Estima-se que inicialmente estes gastos serão curtos, mas a partir dos 08 meses que é o prazo para entrega da plataforma, estes podem aumentar conforme o fluxo no banco de dados e com maiores ações de marketing. Tendo assim um valor em caixa para atender a uma demanda elástica.

Investimentos Tecnológicos

No investimento tecnológico, terá um dos sócios com grande entendimento para o desenvolvimento e manutenção do software. Esta é a parte mais crítica da empresa, pois se trata de um recurso-chave para funcionamento do negócio, por isso sua participação é a maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (126.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com