TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arca De Noé

Artigo: Arca De Noé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  2.791 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário arca de Noé

1. Na opinião do grupo, o objetivo foi atingido? Justifique sua resposta.

O objetivo pelo criador dado ao Absalão não foi cumprido, a construção de um barco grande para levar um casal de cada espécie para salvar a humanidade não foi feita, devido a preocupações administrativas absurdas eles não focaram na pessoa que realmente saberia construir o barco dentro do tempo estabelecido.

2.Quais as causas que contribuíram com o resultado obtido? (conforme questão 1)

Absalão favoreceu os amigos que achava ''confiável'' os dando cargos de confiança e de altos poderes, gastando muito tempo e dinheiro de forma errada criando departamentos inúteis para o objetivo, assim todos querendo mostrar que sabiam de mais em suas areás administrativas se esquecendo das prioridades e de quem poderia realmente atingir o objetivo.

3.Houve algum planejamento? Justifique sua resposta.

Não houve nenhum planejamento, após chamarem Noé que poderia dar um planejamento a construção, foram criados departamentos e cargos onde cada um com suas prioridades, foram criando suas normas que não tinhão nenhuma supervisão e acabavam por fim travando todas as etapas da construção em vês de dar padrão ao objetivo.

4.Quais foram os principais personagens da história? Elabore uma análise do desempenho de dada e explique como contribuíram para o resultado.

Noé: O único que sabia construir a arca e que não foi ouvido e depois quem realmente construiu uma arca.

Absalão: A pessoa que titulada a fazer a arca, mas acabou apenas dando cargos para amigos sem se preocupar com o verdadeiro objetivo.

Robão: contratado por Absalão, apenas queria mostrar serviço criando departamentos e contratando pessoas, mesmo que não eram ultilizadas.

5.Quais as medidas vocês tomariam para melhorar a situação atual? Descreva-as.

Após conversado com Noé, o mesmo seria a linha de frente colocando apenas pessoas que ele precisasse. Assim ficaria apenas administrando o tempo e dinheiro e deixando a construção a Noé quem era que tinha experiência na construção de um barco.

6.Houve algum tipo de controle? Quando e como foi?

Não, em nenhum momento houve algum controle. Tudo foi esbanjado e descontrolado, desde os cargos inúteis, compras absurdas, simuladores e perda de tempo.

7.Qual a relação entre o ocorrido neste texto e a Gestão da qualidade numa organização? Justifique.

Não o texto não tem relação alguma com a Gestão de qualidade, pois na organização da construção da arca em momento algum teve a participação de gestão de qualidade, se houvesse nem ficariam na organização Absalão e Robão, eles não tinham nenhuma capacidade de administração e organização, quanto mais de qualidade.

8.O grupo deverá dialogar e buscar duas hístorias parecidas com a da Arca. De preferência vivenciada pelos integrantes. Não precisa citar nomes, mas sim o que ocorreu de semelhante.

Em uma empresa x do ramo de informática, com um pequeno crescimento, quis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com