TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case : ARCA DE NOE

Artigos Científicos: Case : ARCA DE NOE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  1.943 Visualizações

A. Qual o principal problema do projeto relatado?

R: O principal problema é o fato de Absalão não possuir conhecimento sobre a tarefa que lhe foi designada que é a construção de barcos e sua navegação, mas em nenhum momento ele aceitou as orientações dadas por Noé, que era um profundo conhecedor do assunto e isso fizeram com que o projeto de Absalão não fosse concluído a tempo.

B. Pesquise na internet quais são as áreas de conhecimento do gerenciamento de projetos preconizadas no PMBOK. Selecione apenas uma área do conhecimento onde em sua opinião foi à causa do fracasso do projeto. Justifique.

R: Dentre as áreas encontradas, a Gestão de Integração foi a causa do fracasso do projeto, pois, apesar de Absalão possuir todas as ferramentas necessárias para a realização do projeto, Absalão não conseguiu realizar a integralização de todos as áreas, fazendo com que seu projeto fosse um verdadeiro fracasso.

C. Quais as possíveis ações? Quem é o responsável?

R: As possíveis ações tomadas deveriam ser: organização de um projeto mais simples, onde houvesse interação entre todos os integrantes, a fim de unir os conhecimentos, e assim obter sucesso no projeto. De acordo com o que foi descrito pelo texto, Absalão pecou pelo fato de ter subestimado o conhecimento de Noé, que possui experiência na construção e navegação de barcos, e optou por confiar em seus próprios preceitos, tornando-se assim responsável pelo fracasso do projeto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com