TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arca De Noé

Dissertações: Arca De Noé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  3.815 Palavras (16 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 16

A ARCA DE NOÉ

**

“Uma história real adaptada aos nossos dias....”

- Os meios justificam os fins (A Anti-lei de Machiavel)

Absalão era um homem que se podia conceituar como justo. Era um estudioso e quando repetia aos sábios dizendo que os lados de um quadrado eram iguais, realmente tornava-se difícil entendê-lo. Dos seus 65 anos de idade, a maior parte dedicada a arte da guerra, onde conceitos técnicos e científicos eram aplicados. Particularmente, era apaixonado pela organização das forças de combate e o uso de armas avançadas, tais como lanças de grande alcance, setas orientadas e na última novidade bélica: o lançador de pedras. Era um verdadeiro general. Com o avanço da idade e o aumento correspondente da sabedoria, Absalão também se preocupava com assuntos humanos, os quais, porém, o perturbavam um pouco. O criador já não era reverenciado como no seu tempo, os filósofos eram ridicularizados, havia uma inversão completa na política, acreditava-se mais na energia e na estultice dos jovens do que na ponderada e segura orientação dos mais velhos.

Um dia Absalão andava pela ravina, imerso em seus pensamentos quando de repente – “PUFF” – uma nuvem de fumaça apareceu, acompanhada de uma voz forte e precisa:

- ABSALÃO !!!!

Absalão prostrou-se apavorado. Só podia ser o Criador, pensou.

E era. Em pessoa! Ou melhor, em nuvem....

- ABSALÃO! – retornou a voz – NÃO ESTOU CONTENTE COM OS HOMENS. ESTÃO POLITIZADOS; GUERREIAM ENTRE SI E SÓ DEFENDEM INTERESSES PESSOAIS. O TRINÔMIO “ADÃO-EVA-COBRA”, DEU NISSO AÍ... FAREI CHOVER POR 40 DIAS E 40 NOITES, ATÉ COBRIR A TERRA DE ÁGUA. ISSO SERÁ CONHECIDO COMO “O DILÚVIO”, VOU MATAR TODO MUNDO, MAS QUERO UMA NOVA HUMANIDADE, NASCIDA DE UM HOMEM INTELIGÊNTE PRÁTICO E COM OBJETIVOS. VÁ E CONSTRUA UM BARCO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA E COLOQUE DENTRO UM CASAL DE CADA SER VIVO. VOCÊ TERÁ 4 MESES PARA ESTE EMPREENDIMENTO. MEU CONTRATO COM VOCÊ SERÁ DORAVANTE O ARCANJO GRABIEL, QUE COSTUMAM CHAMAR DE “MINISTRO DE DEUS”. - “PUFF”... e a nuvem se foi.

Absalão levantou-se lívido. O criador elegera-o gerador de uma nova Humanidade! Todas as suas idéias seriam propagadas para o futuro!

Mas, Absalão nada conhecia de barcos, nem de navegação, porém não discutiria para não perder a grande oportunidade dada pelo Criador. Absalão era um sexagenário e estava difícil ganhar a vida com o "status" de que se achava merecedor. Porém...4 meses era muito pouco tempo. Era preciso resolver um problema técnico. Construir um barco enorme. Que objetivo! Absalao provaria que era ca¬paz de salvar a Humanidade com a sapiência dos mais velhos, usando a energia dos mais jovens.

Absalão rebuscou a memória. Conhecia um engenheiro naval chamado Neúl, não Noé! Sim era este o nome. Noé poderia construir-lhe um barco. Absalão seriar o coordenador do EMPREENDIMENTO e Noé, o elemento técnico.

- Meu caro, disse Absalão! Quero encomendar um barco ... E dos grandes!

- Sim, senhor! Mas qual o tipo, para qual carga e para que navegação?

- Sim.. Sim.. Noé! Isso são detalhes. É um barco para grande carga e águas pesadas. Quero fazer uma longa viagem com a família e levarei tudo.

- Está bem, senhor! Aqui mesmo temos floresta com madeira de densidade 0,8 g/cm3, em quantidade suficiente. Se a carga é grande, faremos o centro de gravidade baixo e o centro de empuxo alto, de modo a obter grande estabilidade. ... Acho que com 10 bons carpinteiro e 1 mês de trabalho duro estaremos com o barco pronto..

- Perdão, caro Noé! Não quero interrompe-lo, mas como poder ter certeza destes cálculos estranhos? E se os homens são realmente competentes? E se trabalharão com eficiência?

- Senhor, a unidade a que me referia chama-se Densidade e os homens são carpinteiros, meus velhos conhecidos...

- Não, não, Noé — disse Absalao com um sorriso de condescendência — este EMPREENDIMENTO é grande e a coordenação é minha. Serei como que um Presidente e você será o técnico. Combinado?

- Combinado, Senhor Presidente! O barco é seu e quem manda é o Senhor! Retrucou Noé, dando de ombros. Levantou-se para cumprimentar Absalão e retirou-se.

Absalão pensou! Puxa, não havia pensado nisso! São precisos carpinteiros para cortar as arvores e construir o barco. E preciso selecionar bem estes homens pois o EMPREENDIMENTO não pode fracassar.

Ah! já me lembro. Meu auxiliar na cruzada santa de TRÊS-PEDRAS fez ótima seleção de lanceiros. Roboão é o seu nome. Hoje está selecionando beterrabas para as industrias egípcias mas virá trabalhar comigo por um salário maior.

Logo após ser contratado.....

- Mas, Chefe se o técnico disse 10 carpinteiros, precisaremos no mínimo de 15. O Senhor sabe, faltas, doenças, férias, “turn-over”... E para selecionar bem 15 homens temos que explorar um universo de pelo menos 150 a 200 homens. Levarei algum tempo para isso e precisarei de auxiliares.

- Confio em você Roboão. Já fez um bom trabalho para mim e tem grande experiência com pessoal. Realmente, achei Noé muito simplista. Convide quem você achar melhor para realizar o recrutamento e a seleção dos homens para a tarefa. Mantenha-me informado!

- Certo, Chefe! Obrigado pela confiança. Sairei a campo imediatamente.

Esta noite, Absalão dormiu satisfeito. Após a missão do Senhor e, em menos de 24 horas tinha o técnico e o especialista em Pessoal. Dormiu embalado ainda pela algazarra de sua família (20 membros) na festa de inauguração do lançamento do EMPREENDIMENTO.

O 2º dia amanheceu tranqüilo e claro e o Presidente foi acordado por Roboão, com boas noticias.

- Chefe, já tenho 5 homens anunciando no povoado. É a fase do recrutamen¬to. De acordo com o mercado, estamos oferecendo 5 dinheiros.

- Mas, Roboão! Minha mulher ganha 9 dinheiros cozinhando para fora... Não será pouco???

- Deixe comigo, Chefe! No recrutamento da última batalha pagamos 8 dinheiros para valentes combatentes. Estes são apenas carpinteiros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com