TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Da Negociação

Trabalho Universitário: Arte Da Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2013  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 3

Conceito de Negociação

Com base na Leitura da PLT e de outros dois artigos sobre o assunto Negociação todas as três partes levam a mesma definição, a PLT esta escrita em um modo mais técnico porem definindo bem o tema “Técnicas de Negociação”.

Para se obter uma boa negociação é preciso ter uma visão sistêmica sobre o que vai ser discutido assim proporcionando obter entradas positivas para ter saídas positivas, para ter boas entradas positivas você precisa seguir os seguintes passos:

* Definir o assunto a ser discutido:

Definir bem claramente o assunto a ser discutido para que os negociadores saibam do que se trata a negociação

* Conhecer os negociadores:

Saber o que eles pretendem com a negociação, seus gostos, suas manias, seu jeito comportamental para que você saiba conversar e se tornar uma pessoa amigável e simpática para os negociadores, mostrando ser uma pessoa ética e justa.

* Escolher um bom cenário para a negociação:

Com base no que você conhece dos negociadores você devera criar um ótimo ambiente para os mesmos, um lugar onde eles se sintam a vontade e que negociem com mais naturalidade.

* Conhecer os assuntos em comum a serem discutidos:

Saiba tudo o que seus negociadores querem com o resultado da negociação, assim você pode saber até onde você pode ir com a sua proposta e se for preciso fazer exceções para que a negociação seja bem sucedida e que futuramente gerem novas negociações.

* Ter Flexibilidade:

Saber o momento que você devera ceder em alguma parte da negociação, porque a negociação tem que ser boa para todas as partes proporcionando uma saída positiva do Ganha-Ganha, assim gerando uma boa relação entre as partes envolvidas podendo no futuro ter uma nova negociação conseqüente a boa negociação ocorrida anteriormente.

* Planejar bem a sua negociação:

Fazer um bom planejamento sobre a negociação a ser discutida, se munir de muitas informações sobre o assunto, ter uma idéia de como os outros negociadores irão fazer suas propostas, apresentar de forma concreta suas idéias e conclusões, etc.

* Saber ouvir e escutar:

Saber ouvir as opiniões dos outros negociadores, absorvelas e tirar o que você ache que você estaria fazendo de errado, assim todos sentirão parte da negociação e que suas idéias foram ouvidas e assimiladas.

* Ter uma boa comunicação:

Para que uma negociação flua normalmente e tenha um grande sucesso no acordo final é necessário ter uma boa comunicação tanto para fechar um acordo ou para divulgar o seu negocio para todas as pessoas. Quando estiver fazendo um acordo sempre fale o necessário e com clareza, observe todos a sua volta e veja como a ambiente esta para que você não fale alguma coisa e tenha outro sentido para os demais, por esta circunstância é necessário saber das realidades internas das pessoas como expectativas, emoções, crenças, valores, temores, etc. Para demonstrar seu produto para os seus clientes você devera seguir o método AIDA e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com