TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 12 Perguntas De Jim Collins Para Fazer Empresas Grandiosas

Trabalho Universitário: As 12 Perguntas De Jim Collins Para Fazer Empresas Grandiosas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos mais requisitados palestrantes do mundo corporativo ensina 12 perguntas-chave para que líderes desenvolvam um espírito de crescimento em suas empresas

Questionar, perguntar e refletir. Essa é a dica de Jim Collins, um dos mais renomados estudiosos na área de Administração e Negócios do mundo, para os líderes que desejam fazer suas empresas crescerem.

Em conferência na ExpoManagement, o especialista destaca que existem 12 perguntas que todos os gestores deveriam fazer com certa frequência aos seus colaboradores (e a eles mesmos). Veja quais são:

1 - Queremos criar uma grande empresa e estamos dispostos a nos esforçar para isso? Collins destaca que esse é um dos valores principais das empresas: o engajamento.

2 - Temos as pessoas corretas no ônibus e nos acentos principais? "A habilidade executiva mais importante é colocar as pessoas certas nos cargos certos e retirar quando forem as erradas", destaca Collins.

3 - Quais são os fatos brutais que são esclarecedores para toda empresa?

4 - Se nossa empresa desaparecer, quem sentiria nossa falta? Collins explica que as empresas devem deixar suas marcas, fazendo algo diferente, para serem reconhecidas e lembradas pelos seus consumidores.

5 - Qual é sua marcha de 20 milhas? "Entenda a sua motivação pessoal, o que você quer alcançar", ressalta o estudioso.

6 - Onde vamos apostar com base na criatividade empírica? "É preciso criar e ter objetivos grandes", indica Collins.

7 - Quais são os valores essencial que vamos sempre seguir? "São os valores que jamais iríamos abrir mão, aqueles que seguiríamos", relata o estudioso.

8 - Qual é a nossa meta ousada dos próximos 15, 25 anos? Collins destaca que sempre é bom fazer metas de longo prazo que sejam ambiciosas.

9 - O que pode nos matar e como vamos nos proteger? O estudioso destaca que é sempre bom ficar atento ao que pode prejudicar e acabar com o nosso negócio. Dessa forma,é possível pensar em formas para protegê-lo.

10 - O que você tem que parar de fazer para aumentar sua disciplina e seu foco?

11 - Como você pode aumentar o seu retorno sobre a sorte? "Na vida, teremos sorte e azar. Então, a questão não é a sorte em si, mas saber aproveitá-la. Bill Gates, por exemplo, não era o único a conhecer a linguagem da computação, mas soube aproveitar", indica Collins.

12 - Somos uma equipe de gestão nível 5 e estamos criando uma cultura de nível 5?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com