TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 7

Artigo: Atividade 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

O ciclo de vida de um produto é um conceito, ou modelo, que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindo-a em quatro fases, cada uma das quais com características específicas e, por isso, com orientações estratégicas diferentes: A Introdução é o período logo após o lançamento do produto e que se caracteriza por um lento crescimento das vendas, poucas empresas em competição e, geralmente, um elevado risco e baixo retorno financeiro para as empresas. A aposta estratégica é a colocação da ênfase na inovação e na qualidade. No crescimento, período que se caracteriza por um crescimento exponencial da procura acompanhada de uma tendência de massificação do produto ou serviço, há uma melhoria substancial da rentabilidade das empresas. Com a maturidade o ritmo de crescimento das vendas dá sinais de abrandamento e intensificam-se fortemente os níveis concorrenciais entre as empresas, visíveis nas frequentes guerras de preço e publicidade. Finalmente no período de declínio a procura cai, os lucros caem e um número elevado de empresas abandona o mercado. (extraído e adaptado de http://www.knoow.net/cienceconempr/gestao/ciclovidaproduto.htm).Para o ciclo de vida de um produto É INCORRETO afirmar:

Resposta Selecionada:

e.

Somente a tecnologia de processo tem um efeito significativo no ciclo de vida de um produto ou serviço.

Resposta Correta:

e.

Somente a tecnologia de processo tem um efeito significativo no ciclo de vida de um produto ou serviço.

Feedback da resposta:

As duas tecnologias tem efeito significativo no ciclo de vida de um produto, dependendo do estágio em que tal produto se encontra, No inicio a tecnologia do produto ou serviço é dominante. À medida que o produto ou serviço se move ao longo de seu ciclo de vida, a taxa de inovação associada com a tecnologia de processo aumenta.

Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

As tecnologias de processamento de consumidores podem ser categorizadas de acordo com o relacionamento entre a tecnologia em si, o pessoal da operação e os consumidores da operação. Algumas tecnologias de processamento de consumidores, de fato, não têm nenhuma interação direta com o consumidor, mas são usadas pelo pessoal de uma operação para ajudar o consumidor.É INCORRETO afirmar que são exemplos de tecnologias de processamento de consumidores:

Resposta Selecionada:

a.

Computador pessoal.

Resposta Correta:

a.

Computador pessoal.

Feedback da resposta:

Computador pessoal não é uma tecnologias de processamento de consumidores, mas sim uma tecnologia de processamento de informação. As tecnologias de processamento de informação incluem qualquer dispositivo que colete, manipule, armazene ou distribua informação.

Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Atualmente, nas modernas empresas industriais, são produzidos inúmeros produtos que estão presentes no nosso dia-a-dia. Para a produção desses bens ou produtos, as empresas contam com o auxílio da tecnologia, tanto aquela presente no processo de fabricação quanto a embarcada nos produtos finais colocados no mercado. Dessa forma, É INCORRETO afirmar que:

Resposta Selecionada:

b.

A tecnologia de processo não afeta os objetivos estratégicos da produção.

Resposta Correta:

b.

A tecnologia de processo não afeta os objetivos estratégicos da produção.

Feedback da resposta:

A tecnologia de processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com